Assembleia Homenageia defensores públicos

Assembleia Homenageia defensores públicos

Assembleia Homenageia defensores públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No próximo dia 16, às 9 horas, a Assembleia Legislativa (ALE) prestará homenagem aos defensores públicos de Rondônia pela passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio. A homenagem foi antecipada em virtude do dia 13 cair no domingo. São 43 defensores públicos na ativa.
Para lembrar a data, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em pareceria com as associações e defensorias públicas lançará no dia 17 deste, no Rio Grande do Sul, a campanha nacional “Defensores Públicos: pelo Direito de Recomeçar”. A ação tem como foco a necessidade do poder público desenvolver projetos voltados para reintegração do apenado à sociedade.
Para mostrar que medidas como essas são viáveis, as defensorias públicas e as associações divulgarão ao longo deste mês casos de pessoas privadas de liberdade que foram reintegradas ao meio social por conta do acesso que tiveram à educação e ao trabalho aprendizagem quando ainda estavam no sistema carcerário.
Reinserção
Em Rondônia, a ONG Acuda, administrada por detentos e ex-detentos (reconduzidos à sociedade) desenvolve os projetos Reabilitando através da Arte e Iluminar. O primeiro atua na produção das peças teatrais Bizarrus e Toco do Mundo, encenadas por apenados, e no segundo (Iluminar) os sentenciados aprendem ofícios de tapeçaria em tear, cerâmica, cone chinês, marcenaria, artes plásticas, escultura, hortifrutigranjeiros e cursos de informática.
O projeto Iluminar disponibiliza ainda sessões de massoterapia, reike, yoga, gestalt (oficina de toque), terapia comunitária, banho de argila, encontros familiares, atendimento odontológico e psicossocial. Nos dois projetos já foram beneficiados mais de 1.800 apenados.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS