Governador enfrenta novo protesto de grevistas

Governador enfrenta novo protesto de grevistas

Governador  enfrenta novo protesto de  grevistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde a deflagração da greve no Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia, o governador Confúcio Moura tem sido alvo de protestos e manifestações públicas pacíficas dos grevistas durante a passagem do chefe do Executivo nos municípios do interior.
Tal como aconteceu na quinta-feira (02) em Cacoal e em Espigão D’Oeste, onde os servidores protestaram com nariz de palhaço, o fato se repetiu em Guajará-Mirim na sexta-feira (03) durante a solenidade que marcou o lançamento oficial do programa “Governo Perto de Você” no Complexo Esportivo Afonso Rodrigues.
Na presença de praticamente todo o seu secretariado, inclusive o de Justiça, Fernando Oliveira, os grevistas ostentaram faixas cobrando do governador o cumprimento dos compromissos firmados com a categoria, tendo como principal deles a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR).
A “festa” do Governo da Cooperação”, como foi denominado o evento em notícia divulgada pelo Departamento de Comunicação Social do estado, não contava com os “palhaços” indesejados que viraram as costas para Confúcio durante o evento.
“Esse é o retrato do nosso estado. Enquanto o sistema prisional e socioeducativo está em decadência em Rondônia, o governador e seus secretários fazem política com essa versão maquiada de ‘ação global’”, criticou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.
Segundo Pereira, essa é uma mostra da preocupação do atual titular da Secretaria de Estado de Justiça que, em meio a uma greve e focos de rebelião já registrados em unidades prisionais da Capital e interior, fica alheio ao movimento paredista dos servidores da pasta.
O líder grevista parabenizou os representantes da categoria pela manifestação e conclamou os servidores de todo o estado a manterem o movimento com força e muita luta. “Estamos mais fortes a cada dia e cada vez mais recebemos o apoio da sociedade e instituições pela nossa causa que é legal e legítima”, afirmou ao falar do apoio à greve recebido de entidades importantes como a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO) e a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS