Mário Sérgio foi alvo de investigações por suspeita de superfaturamento e sumiço de processos durante gestão na Emdur

Na época, indícios de supostos superfaturamento no aluguel de caminhões, aquisição de milhares de lâmpadas com licitação supostamente dirigida, compra antecipada de equipamentos, entre outras irregularidades foram apuradas durante o levantamento dos audit

Mário Sérgio foi alvo de investigações por suspeita de superfaturamento e sumiço de processos durante gestão na Emdur

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é de hoje que o ex-vereador, Mário Sérgio Leiras Teixeira, preso esta manhã pela Polícia Civil durante a Operação Luminus é alvo de investigações. Em agosto de 2012, uma comissão formada por quatro auditores do município de Porto Velho, realizou um levantamento para apurar qual seria o real rombo que a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que já teve Mário Sérgio como presidente, teria experimentado durante os anos da sua gestão.
Na época, indícios de supostos superfaturamento no aluguel de caminhões, aquisição de milhares de lâmpadas com licitação supostamente dirigida, compra antecipada de equipamentos, entre outras irregularidades foram apuradas durante o levantamento dos auditores.
A investigação teria constatado ainda, que um funcionário guardava em casa material adquirido pela empresa com a suposta autorização de um dirigente, além do desaparecimento de quase uma dúzia de processos de prestadores de serviço.
Entre os processos desaparecidos estariam contratos com as empresas Mastermaq, LC dos Santos, Shallon, Gislle Piza, Rotram, Linhares Construções, Barbosa Materiais Elétricos, Livraria e Papelaria Duque, Hellenmaq e Megawatt.
Tais documentos teriam sumido de alguns setores da companhia, como do próprio gabinete, do setor de controle interno, da comissão de licitação e da área jurídica.
Preso nesta manhã, Mário Sérgio passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e em seguida foi conduzido ao presídio ‘Pandinha’ e, assim como o ex-prefeito Roberto Sobrinho está adisposição da Jusitça
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS