Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari cumpriram na sexta-feira passada, 05 de abril de 2013, Mandado de Busca e Apreensão expedido em desfavor do adolescente suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra os irmãos Emerson Lopes e Danilo dos Santos Lopes, fato ocorrido na madrugada de 24 de março de 2013 no complexo turístico daquela cidade.
O adolescente em tela apresentou-se espontaneamente à autoridade policial responsável pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias, a delegada Keity Mota Soares, acompanhado de seu pai e advogado, para tratar dos fatos ocorridos no complexo turístico. Na ocasião, informou que a arma utilizada no ato infracional estaria guardada em sua casa.
Com efeito, franqueado aos policiais o acesso à residência, nesta foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38, possivelmente utilizado nos disparos do dia 24 de março de 2013.
De volta à delegacia, pesquisas deram conta da existência de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do menor em tela, sendo determinado pela delegada Keity o incontinenti cumprimento da ordem judicial.
Cumpridas as formalidades legais, o adolescente em conflito com a lei foi encaminhado à Casa do Adolescente, onde estará à disposição do Juiz da Infância e Juventude da comarca de Porto Velho.