DER divulga nota sobre suposto transporte indevido de cascalho

DER divulga nota sobre suposto transporte indevido de cascalho

DER divulga nota sobre suposto transporte indevido de cascalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após repercussão da matéria publicada neste sábado (06) no Rondoniaovivo, sobre um caminhão do projeto Estradão, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ter supostamente transportado e descarregado cascalho em uma residêndia particular o órgão emitiu uma nota de esclarecimento.

De acordo com a nota o projeto não compra cascalho e a denúncia mostrada na matéria teria ocorrido no final de 2012 (sem data específica), porém o órgão afirma que o caso nunca chegou ao conhecimento do DER e que nesta segunda feira (08) será instaurada uma sindicância na Corregedoria do órgão para apurar os fatos, assim como o denunciante, citado na matéria, será convocado para prestar depoimento.

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

Nota de Esclarecimento

 

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vem a público, através desta, esclarecer a denúncia de suposta venda de cascalho a moradores no distrito de União Bandeirantes, pertencente a Porto Velho e distante cerca de 150 km do perímetro urbano da Capital.

1 - O DER não tem nenhum processo de compra de cascalho. O Departamento não compra cascalho. O Projeto Estradão também não compra cascalho.

2 - O fato  que motivou a "denúncia", conforme noticiado, teria ocorrido no final de de 2012 (com data não especificada).

3 - Apesar do tempo, cerca de quatro meses depois do suposto ocorrido, o caso nunca chegou ao conhecimento do DER.

4 - Entretanto, nesta segunda-feira (08-04) será instaurada sindicância na Corregedoria do órgão, para apurar os fatos. O denunciante será convocado a prestar depoimento para apuração imediata. No caso de identificação do funcionário denunciado, este também será convocado para prestar esclarecimentos, conforme reza a Lei Complementar 529/09.

5 - É atribuição da Corregedoria, investigar qualquer denuncia envolvendo servidores do órgão no exercício de suas atribuições. O objetivo é esclarecer o ocorrido. No caso de comprovação da denuncia, o (s) acusado (s) responderá, na forma da Lei, por seus atos. 

6 - A direção do Departamento salienta, ainda, que é terminantemente proibido utilizar máquinas, equipamentos ou veículos para finas particulares.

 

 

Lucio Mosquini
Diretor-geral

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS