Ministério Público apura insuficiência de acesso a informações em Jaru

Ministério Público apura insuficiência de acesso a informações em Jaru

Ministério Público apura insuficiência de acesso a informações em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a insuficiência de acesso às informações disponibilizadas no Portal da Transparência, desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, à Lei de Acesso à Informação e aos princípios constitucionais da publicidade, eficiência, transparência e democracia nos municípios e Câmara Municipais de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira.

O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, da Comarca de Jaru, já que os municípios e as Câmaras Municipais tinham até o dia 28 de maio de 2011 para cumprir com disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O MP ressalta ainda que para o cumprimento da Lei de Acesso à informação, “os órgãos e entidades públicas deverão utilizar todos os meios e instrumentos legítimos de que dispuserem, sendo obrigatória a divulgação em sítios oficiais da rede municipal de computadores (internet0, conforme o artigo 8º, parágrafo 2º, da Lei 12.527/2011”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS