BEM-ESTAR- Alimentos que combatem enxaqueca – Por Rosângela Roms

BEM-ESTAR- Alimentos que combatem enxaqueca – Por Rosângela Roms

BEM-ESTAR- Alimentos que combatem enxaqueca – Por Rosângela Roms

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

 

“Ao longo do dia, os imprevistos são inevitáveis, e muitos deles acabam gerando sintomas de dor latejante, as vezes pouco, as vezes muito, o fato é que, aansiedade, tensão, estresse, preocupações excessivas, antecipação de fatos do futuro negativos, ameaçadores. Quando se antecipa uma tragédia do futuro (que normalmente não acontecem) aquele acontecimento passa a acontecer e é percebido como real para o organismo, o cérebro, então dispara seus sistemas de defesa, como o sistema de dor, desta forma começam muitas crises de enxaqueca. Como sabemos que em nossa sociedade isso é comum, tenho certeza que as dicas abaixo ajudarão a amenizar algumas crises de enxaqueca.”

 

                                                                                    

Alimentos que combatem enxaqueca

 

 Carne bovina
A gordura de bois criados com capim é rica em ômega-3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe.



Iogurte integral, leites fermentados ou kefir
O kefir é um grão muito rico em microrganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça, na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/


Azeite de oliva extravirgem, óleo de pequi ou azeite de dendê
Esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma em excesso.


Frutas, verduras e legumes
São ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Na medida do possível, escolha os orgânicos, produzidos sem agrotóxicos.


Pimentas
A substância responsável pelo ardor dessas plantinhas é capaz de liberar endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo. Esse processo químico causa uma sensação de bem-estar no cérebro.


Peixes
São fonte de ômega-3, um óleo com propriedades anti-inflamatórias. Prefira atum, sardinha, cação e arenque. Evite salmão, porque a maioria é criada em cativeiro e recebe antibióticos. Isso o torna nocivo à saúde.

 

 

FONTE: http://dennisse1.blogspot.com.br/2009/08/alimentos-que-combatem-enxaqueca.html

 

 CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS