Senado aprova Transposição dos servidores públicos

Senado aprova Transposição dos servidores públicos de RO

Senado aprova Transposição dos servidores públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto, que já havia sido aprovado pela Câmara, estabelece que cerca de nove mil empregados do extinto território de Rondônia contratados até 15 de março de 1987 poderão integrar o quadro do funcionalismo federal. A diferença entre os vencimentos estaduais e o federal será coberta pela União a partir do ano que vem. O custo da medida será de 988 milhões de reais no primeiro ano e de cerca de um bilhão e 88 milhões de 2015 em diante. A chamada transposição de servidores será feita de forma gradual e inclui policiais civis e militares, professores e outras carreiras de Estado. Os sindicatos reivindicaram a transposição de todos os servidores contratados até 1991, e prometem brigar na justiça pela ampliação do benefício. O senador Ivo Cassol, do PP, comemorou a vitória: 

Eu quero aqui parabenizar todos os servidores públicos, os representantes, sindicalistas que tiveram juntos, na transposição dos servidores do Estado de Rondônia. 

Todos os servidores continuarão lotados no Estado, e, com o apoio financeiro da União, o governo local deverá ter uma economia de quase 400 milhões de reais ao ano com a folha de pagamento. Rondônia é o único ex-território da União que não teve esse problema solucionado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS