Assessores da secretária de Estado de Educação, Izabel de Fátima Luz, que chegaram à Assembléia Legislativa em carros oficiais de representações de ensino e de outros organismos da Seduc, tomaram conta das galerias. Os servidores, que teriam sido trazidos à Casa de Leis para dar apoio à secretária, convocada pelos deputados para dar explicações, receberam a chefe com uma salva de palmas.
Os carros oficiais que trouxeram os servidores comissionados foram retirados rapidamente assim que o ouvidor geral do Estado, Vicente Moura, constatou que os veículos estavam sendo fotografados pela imprensa em frente à Assembléia Legislativa.
A secretária Izabel Luz foi convocada para dar explicações sobre o sumiço de computadores e aparelhos de televisão e também sobre as péssimas condições das escolas. Outro questionamento dos deputados é sobre o fato de a secretária Izabel Luz ter recebido até 24 diárias em um único mês.
Primeiro escalão
Como o Estado não deve ter problemas e as pastas estão sem trabalho acumulado, o Governo deslocou praticamente todo o seu primeiro escalão para se dirigir ao plenário da Assembleia Legislativa, onde a secretária estadual de Educação, Isabel Luz, está sendo ouvida para esclarecer sobre os problemas em sua pasta.
Isabel foi convocada por requerimento aprovado por unanimidade pelos deputados. Mas ela não estava sozinha. Além de as galerias estarem lotadas de servidores comissionados, transportados em veículos oficiais, o plenário foi tomado por assessores graduados de Confúcio Moura (PMDB).
Estavam presentes para aplaudir e apoiar Isabel Luz o chefe da Casa Civil, Marco Antonio, o subchefe Edvaldo Soares, o diretor geral do DER e do Deosp, Lúcio Mosquini; a secretária de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nancy Rodrigues; a secretária da Paz, Penha Simão; de Planejamento, George Braga; da CGAG, Florisvaldo Alves; da Casa Militar, major Gulaberto, entre outros secretários e assessores do primeiro escalão.