O primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho (PP), durante contato hoje (terça-feira) com o sub-chefe da Casa Civil, Edivaldo Rodrigues Soares, alertou o Governo Estadual, para a mobilização ilegal que estaria sendo promovida pela secretária estadual de Educação Izabel Luz, no sentido de deslocar em pleno horário de expediente, professores, diretores e assessores da Seduc, para participarem da sessão plenária da Assembléia Legislativa, na qual, a titular da Secretaria Estadual de Educação irá prestar depoimento.
A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), apresentou mensagem através da qual uma professora comunicava que estaria sendo organizado o deslocamento de servidores, com o objetivo de lotarem o plenário da Assembléia Legislativo, no sentido de apoiar a secretária Izabel Luz, e fazer pressão contra os deputados.
A deputada Glaucione Rodrigues disse ao sub-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, ser esta mais uma afronta ao Poder Legislativo, e demonstra claramente o caráter da secretária, sempre pressionando e desrespeitando a todos. Segundo ela, a única forma de se evitar este depoimento é o governador exonerar a secretária imediatamente.
O deputado Maurão de Carvalho disse que já acionou o Departamento de Polícia Legislativa no sentido de fazer o acompanhamento (monitoramento) externo da área próxima a Assembléia Legislativa. Disse ainda o deputado, que vai dar início aos entendimentos com os demais parlamentares, no sentido de constituir a CPI da Educação.