Sindicato dos Soldados da Borracha pode perder prédio nos próximos dias

Sindicato dos Soldados da Borracha pode perder prédio nos próximos dias

Sindicato dos Soldados da Borracha pode perder prédio nos próximos dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Funcionando no prédio do antigo 1º Distrito Policial de Porto Velho, há mais de dois anos, a sede do Sindicato dos Soldados da Borracha está com os dias contados, segundo informações da própria diretoria que foi pega de surpresa, o prédio do sindicato dará lugar à futura instalação da UNISP ( Unidade Integrada de Segurança Pública), na primeira semana de março sem aviso prévio formalizado, agentes do estado e delegados passaram a vistoriar as instalações do prédio onde funciona o sindicato no Bairro Cai N’água situado à rua Madeira Mamoré.
Para alguns filiados que souberam da notícia a pouco tempo, a decisão veio como um presente de grego, pois os Soldados da Borracha que foram esquecidos pelos diversos governo que passaram e que desde o final da guerra até hoje não receberam a indenização pelos serviços que prestaram ao país, sofreram agora mais um duro golpe, muitos associados ficaram revoltados com a notícia. Os Soldados da Borracha foram os homens que desbravaram nossa região, ajudaram no desenvolvimento, no pioneirismo e receberam muito pouco em troca por tudo que fizeram, e agora vem esse governo Confúcio e quer tirar a única sede que a categoria tem! É aqui que nos reunimos e trabalhamos com nossos companheiros, para onde iremos? O que é que está faltando mais acontecer?. Desabafou assim José Romão o presidente do sindicato.
O vice-presidente do sindicato George Telles falou que é revoltante essa situação e que a sede foi doada pelo governo passado, em um trabalho seu, na ocasião que foi assessor parlamentar do ex- deputado federal Eduardo Valverde, ajudou articular junto a Superintendência do Patrimônio da União, a transferência da área onde hoje encontra-se a sede do sindicato, que saiu da jurisdição da União, agora passou para competência do estado. Isso tudo não deixa de ser uma ironia( reclamou), falou que quando o sindicato chegou ao antigo prédio do 1ª DP, estava abandonado há anos, condenado pela defesa civil e servindo de esconderijo para marginais, e que a atual direção gastou nada menos que 20 mil com a recuperação do lugar, assim o mínimo que o estado poderia fazer, seria devolver o dinheiro dos Soldados da Borracha empregado na reforma e providenciar um outro prédio de fácil acesso aos Soldados da Borracha, que estão em plena terceira idade, pois muitos estão cegos, doentes e com idades bem avançadas. Uma reunião com o governador foi marcada para essa quarta-feira, dia 20 de março, a finalidade será discutir o futuro da sede do sindicato.
O vice-presidente reivindica um prédio de melhor qualidade aos Soldados da Borracha que estão muito idosos e que merecem respeito por tudo que fizeram ao nosso país.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS