Atendendo MP, Sesdec relata medidas adotadas para melhoria da segurança em Jaci

Atendendo MP, Sesdec relata medidas adotadas para melhoria da segurança em Jaci

Atendendo MP, Sesdec relata medidas adotadas para melhoria da segurança em Jaci

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como resultado da intervenção do Ministério Público de Rondônia, a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou esta semana um pacote de medidas adotadas em Jaci-Paraná, com o objetivo de melhorar as condições de segurança pública na localidade, distante 100 quilômetros de Porto Velho, que abriga a construção da usina hidrelétrica de Jirau. Entre as providências destacam-se a instalação de uma delegacia de Polícia Civil na região e a adaptação do prédio do Batalhão de Polícia Ambiental para acomodação de efetivo da Polícia Militar, esta última a ser implementada no prazo de 30 dias.
As medidas atendem pedido do MP, por meio da Promotoria de Justiça de Segurança Pública, que, desde o ano passado, realiza reuniões sobre as condições de segurança na localidade, junto à Sesdec e à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Em reunião conduzida pelo Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa, no último dia 18, no edifício-sede do Ministério Público, representantes da Sesdec relataram terem sido executadas na localidade diversas operações policiais, de forma integrada, e anunciaram a realização de trabalhos semelhantes nos próximos dias.
O grupo também pontuou que, no prazo de 30 dias, a Secretaria deverá informar ao MP o número de delegados, escrivães e agentes lotados na delegacia de Jaci; contingente da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental na localidade; além da quantidade de viaturas das Polícias Civil e Militar no distrito.
Participaram da reunião no Ministério Público os assessores da Sesdec, delegados Ailton Candido e Júlio Ugalde, o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE, deputado estadual Zequinha Araújo, além de integrantes da comunidade de Jaci-Paraná.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS