O secretário Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Ricardo Fávaro confirmou, nesta sexta-feira, a informação de que, no último sábado (9) um caminhão da prefeitura de Porto Velho foi usado para descarregar uma carga de areia em uma residência particular como mostrou a reportagem do Rondoniaovivo.
Segundo o secretário, a Semusb abriu uma sindicância e após fazer um levantamento e investigar as informações, dois funcionários da prefeitura envolvidos no episódio forma identificados.
“Tanto o motorista que usou o caminhão da prefeitura para entregar a areia, quanto a pessoa que recebeu a carga são funcionários de carreira, ou seja, são concursados. São funcionários mal acostumados pois já cometem esses erros há muito tempo e nunca ninguém falou nada. Mas na nossa administração esse tipo de comportamento não será permitido e quem cometê-los será punido como rege a Lei”, declarou Fávaro.
Ainda de acordo com o secretário, a Semusb encaminhou o caso à Procuradoria Geral do Município que deve abrir processo administrativo e disciplinar contra os dois funcionários.