Assembleia aprova progressão funcional da Polícia Civil

O projeto chegou na terça-feira na Assembleia Legislativa e, para dar celeridade ao trâmite o deputado Luizinho Goebel (PV) presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis, convocou a CCJ de imediato para que as comissões pudessem emitir

Assembleia aprova progressão funcional da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados estaduais aprovaram um substitutivo alterando o anexo I da lei 1044/02 que dispõe sobre a estrutura da carreira da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Com a alteração foram aumentadas as vagas para promoção, garantindo a progressão funcional da categoria e consequentemente melhorias salariais.

O projeto chegou na terça-feira na Assembleia Legislativa e, para dar celeridade ao trâmite o deputado Luizinho Goebel (PV) presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis, convocou a CCJ de imediato para que as comissões pudessem emitir os pareceres, antes de ir a plenário, onde foi aprovado pelos parlamentares, após o presidente Hermínio Coelho (PSD) colocar a matéria para votação no mesmo dia.

O deputado destacou a conquista dos policiais civis elogiando a manifestação pacífica da categoria e o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Servidores dos Policiais Civis do Estado de Rondônia (Sinsepol) presidido por Jales Moreira.

No ano passado a categoria entrou em greve em meados de novembro para que o governo estadual cumprisse o compromisso das promoções com os servidores. O deputado Luizinho esteve reunido com os servidores em Cerejeiras e manteve interlocução com o governador Confúcio Moura para que houvesse um avanço nas negociações, uma vez que houve uma paralisação no processo de investigações de ocorrências policiais prejudicando a sociedade. Com a aprovação do projeto de lei por parte dos deputados as adequações promocionais começarão a ser cumpridas em agosto e outubro deste ano.

Outra meta alcançada foi à ampliação do quadro da categoria dobrando as vagas para policiais civis de 1.750 para 3.500 e de delegados de 230 para 460, o que acena para futuros concursos para preenchimento de vagas. Para o deputado houve avanços para beneficiar a categoria e os resultados para a segurança pública virá gradativamente, bem como para os próprios servidores.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS