A cerca de 15 dias foi registrado junto a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes o desaparecimento de Willian Teles de Souza, 34 anos, sendo que após alguns dias sua mãe que reside no município de Buritis começou a receber mensagens telefônicas ameaçadoras pedindo dinheiro para que devolvessem seu filho com vida.
Sua mãe chegou a realizar um primeiro depósito, porém desde então as mensagens passaram a pedir um valor maior, momento em que procurou a polícia civil que passou então a trabalhar com a hipótese de sequestro, sendo as investigações comandadas pelo Delegado de Polícia Civil Ricardo Rodrigues.
Na noite de quarta-feira (20) conseguiram localizar o suposto cativeiro localizado no município de Ouro Preto D’Oeste – RO e com o apoio da policia civil local invadiram o mesmo na manhã desta quinta-feira (21) e para surpresa de todos, o suposto sequestrador era a própria vítima que se utilizava do falso sequestro para extorquir sua mãe.
Segundo Willian Teles o que lhe motivou a forjar o próprio sequestro foi o fato de a cerca de 3 meses sua mãe ter dito que ele já não era mais seu filho, por preconceito pelo fato de o mesmo ser homossexual e por este motivo teve a idéia de forjar o próprio sequestro com o intuito de fazê-la sofrer.
Diante dos fatos o Delegado de Polícia Ricardo Rodrigues deu voz de prisão a Willian e o conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde responderá pelo crime de extorsão.