Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP/RO), recebeu em seu gabinete, o secretário da SESAU (Secretaria de Estado de Saúde), Williames Pimentel, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC/RO), o presidente da Câmara municipal de Cacoal, Pedro Antônio Ferrazin (PP/RO) e mais quatro vereadores da região do café para discutirem a respeito do sistema de saúde pública de Cacoal.
Maurão de Carvalho declarou para as autoridades que estavam presentes na reunião, que vem procurando diversas ações para solucionar a situação da saúde no município, porém, se depara com a falta de direcionamento nas respectivas unidades de saúde de Cacoal. “O que queremos é ajudar o povo, pois com diplomacia chegaremos a uma solução positiva”, disse o vice-presidente da ALE, Maurão de Carvalho.
Para o secretário de Saúde, Williames Pimentel, é preciso ter compromisso para definir planos, programas e projetos de saúde no referido município. “Estou elaborando uma determinação para os limites do hospital regional de Cacoal, pois dividindo cada departamento de saúde, podemos agregar valores satisfatórios para a comunidade de Cacoal”, explicou o secretário de estado de saúde.
A deputada estadual Glaucione Rodrigues, ressaltou a importância de um projeto emergencial para a saúde do povo de Cacoal. De acordo com a parlamentar, o executivo estadual e municipal devem se sensibilizar com a situação decadente da saúde.
O secretário Williames Pimentel, enfatizou ao término da reunião, que convocou uma equipe do Ministério da Saúde para vir a Rondônia e tratar de assuntos emergenciais. “Estamos aqui para resolver a situação e com a parceira do vice-presidente da ALE, Maurão de Carvalho, que é um homem flexível, iremos chegar uma denominador comum”, declarou o secretário.
O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Pedro Antônio Ferrazin, disse que a questão da saúde na cidade, não é uma situação de política partidária e sim de políticas públicas. “Viemos aqui no gabinete do vice-presidente da assembléia legislativa para buscar soluções e não intrigas. Quem vem sofrendo com a situação é o povo que não agüenta mais esperar”, finalizou o vereador.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS