Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Plano de saúde para Cacoal é discutido na Assembléia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP/RO), recebeu em seu gabinete, o secretário da SESAU (Secretaria de Estado de Saúde), Williames Pimentel, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC/RO), o presidente da Câmara municipal de Cacoal, Pedro Antônio Ferrazin (PP/RO) e mais quatro vereadores da região do café para discutirem a respeito do sistema de saúde pública de Cacoal.
Maurão de Carvalho declarou para as autoridades que estavam presentes na reunião, que vem procurando diversas ações para solucionar a situação da saúde no município, porém, se depara com a falta de direcionamento nas respectivas unidades de saúde de Cacoal. “O que queremos é ajudar o povo, pois com diplomacia chegaremos a uma solução positiva”, disse o vice-presidente da ALE, Maurão de Carvalho.
Para o secretário de Saúde, Williames Pimentel, é preciso ter compromisso para definir planos, programas e projetos de saúde no referido município. “Estou elaborando uma determinação para os limites do hospital regional de Cacoal, pois dividindo cada departamento de saúde, podemos agregar valores satisfatórios para a comunidade de Cacoal”, explicou o secretário de estado de saúde.
A deputada estadual Glaucione Rodrigues, ressaltou a importância de um projeto emergencial para a saúde do povo de Cacoal. De acordo com a parlamentar, o executivo estadual e municipal devem se sensibilizar com a situação decadente da saúde.
O secretário Williames Pimentel, enfatizou ao término da reunião, que convocou uma equipe do Ministério da Saúde para vir a Rondônia e tratar de assuntos emergenciais. “Estamos aqui para resolver a situação e com a parceira do vice-presidente da ALE, Maurão de Carvalho, que é um homem flexível, iremos chegar uma denominador comum”, declarou o secretário.
O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Pedro Antônio Ferrazin, disse que a questão da saúde na cidade, não é uma situação de política partidária e sim de políticas públicas. “Viemos aqui no gabinete do vice-presidente da assembléia legislativa para buscar soluções e não intrigas. Quem vem sofrendo com a situação é o povo que não agüenta mais esperar”, finalizou o vereador.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS