PERIGO – Possível foco de dengue localizado ao lado do CEMETRON coloca em risco pacientes e funcionários - Fotos

Mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia o CEMETRON, o secretário da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Ricardo Fávaro, afirmou que a prefeitura irá aterrar o terreno que está comprometendo a segurança de todos que

PERIGO – Possível foco de dengue localizado ao lado do CEMETRON coloca em risco pacientes e funcionários - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Possível foco de dengue fica localizado ao lado de vários leitos de internação do CEMETRON.
Perigo, assim encontra-se a situação de pacientes, funcionários e usuários dos serviços oferecidos no CEMETRON (Centro de Medicina Tropical de Rondônia), localizado às margens da BR-364, onde um grande terreno colado a área do hospital se transformou em um propicio ambiente para a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Conhecido como uma unidade clinica de referencia em todo o estado de Rondônia o CEMETRON recebe vários pacientes com problemas pulmonares, no local são pessoas vitimadas pela tuberculose, além do tratamento contra o vírus HIV, ambas não são muitos tolerantes à doenças como a dengue.
Vários leitos de internação estão localizados em frente ao lago, que aparentemente possui todos os requisitos necessários para a disseminação do mosquito da dengue. Muitos pacientes internados temem pelo perigo e preferem não arriscar saindo dos leitos.
A prefeitura
Mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia o CEMETRON, o secretário da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Ricardo Fávaro, afirmou que a prefeitura irá aterrar o terreno que está comprometendo a segurança de todos que passam pelo local.
“O interesse público está acima do interesse particular. Por isso, a prefeitura está tomando essa medida para diminuir o risco de se ter um surto de dengue”, falou o secretário.
O atendimento
Dentro do hospital a situação parece caminhar em normalidade, em uma volta dentro do hospital, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo pode constatar em conversa com alguns pacientes que não existe grandes problemas.
Apenas uma senhora que preferiu não se identificar, pois está internada na unidade, afirmou que o único problema é a alimentação fornecida aos pacientes. Segundo a mulher não existe um atendimento alimentar especifico para cada mazela, fato que compromete a devida recuperação.
“Estou internada há dez dias e não posso comer a comida que eles oferecem, pois sou diabética. Às vezes falta um ou outro medicamento, porém não chega a ser um grande problema”, afirmou a paciente do CEMETRON.
Problemas envolvendo unidades de saúde sob responsabilidade do estado parecem ser uma marca da administração Confúcio Moura. Recentemente um renomado médico de Cacoal afirmou que a unidade estadual de saúde do município não serviria nem para um animal.
A indignação
Ao lado de fora do CEMETRON alguns familiares de pacientes afirmaram temer pelo possível criadouro de dengue localizado tão próximo ao hospital. De acordo com José Wilian dos Santos, primo de um paciente internado na unidade a situação coloca em risco a vida de muitas pessoas.

“Esse lago atrás do CEMETRON já está aqui há muito tempo, nesta unidade existem pessoas muito fracas de saúde, acredito que estão colocando a vida desses pacientes em risco”, afirmou José Wilian.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS