A respeito da matéria divulgada com o título “Funcionário da Câmara Municipal há quase 20 anos relata ter sido humilhado e desrespeitado por servidor comissionado”, o Diretor de Divisão de Informática da Câmara, Bruno Arruda, tem a esclarecer, com a finalidade de restabelecer a verdade, a bem do jornalismo ético e imparcial, conforme segue:
O citado servidor comissionado Bruno Arruda descrito na matéria como tendo sido lotado há menos de 60 dias, é profissional da área de tecnologia, graduado em Sistema da Informação, e está lotado na Câmara Municipal há mais de 7 anos, dos quais, já ocupou a mesma função por quase dois anos, tendo sido convidado novamente para a mesma função devido à sua competência comprovada. Portanto, sua lotação não possui vinculação com o gabinete de qualquer vereador, especialmente do vereador José Wildes, conforme foi citado.
O referido profissional informa que não tem nada contra o senhor Pedro Soares, porém, não abre mão dos princípios que devem ser observados na função pública (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência).
Ocorre que no dia 19 de fevereiro o senhor Pedro Soares, descumprindo os princípios e deveres da função pública, e em clara atitude de usurpação da função, compareceu à Divisão de Informática e ordenou a retirada de uma impressora, no que, obviamente não foi atendido devido à ausência de qualquer documento ou determinação de instância superior.
Depois de desacatar o Diretor da Divisão, o senhor Pedro Soares retornou, mais tarde, com uma solicitação assinada pelo Diretor Geral para a remoção de uma impressora, no que foi atendido após a confirmação da ordem superior.
Não satisfeito, o senhor Pedro Soares passou a disseminar fofocas e discórdia pelos corredores da Câmara Municipal, sempre no intuito de prejudicar ou atrapalhar as atividades profissionais do Diretor de Informática, motivo pelo qual foi repreendido, o que lhe causou certa revolta.
O Diretor da Divisão de Informática, Bruno Arruda, esclarece, ainda, que jamais teve a intenção de desrespeitar ou prejudicar nenhum servidor, especialmente o senhor Pedro Soares, pessoa de idade avançada, com seus quase 20 anos de casa, pelos quais merece todo o respeito dos demais funcionários, e que também possa respeitar todos os demais colegas de trabalho, estatutários e comissionados.
Por fim, o Diretor da Divisão de Informática da Câmara, Bruno Arruda, espera que o assunto seja esclarecido, e que a Presidência da Câmara Municipal tome as providências no sentido de coibir comportamentos inadequados ao ambiente de trabalho.