Segundo Mauro Nazif, a tarifa que possivelmente seria reajustada para o valor de três reais e vinte centavos, apenas terá seu aumento colocado em pauta com os proprietários das empresas de transporte coletivo urbano de Porto Velho, apenas quando a capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
Segundo Mauro Nazif, a tarifa que seria reajustada para o valor de R$3,20 (três reais e vinte centavos), por solicitação dos proprietários das empresas de transporte coletivo urbano de Porto Velho, apenas quando a capital rondoniense apresentar no mínimo três empresas de transporte ou a frota mínima de 230 ônibus para atender a comunidade, que é o necessário de acordo com estudos técnicos.
Atualmente Porto Velho possui apenas duas empresas de transporte coletivo e sem concorrência visível. A frota de ônibus na capital que possui mais de seiscentos mil habitantes, não chega a 200. A falta de qualidade no serviço prestado pelas empresas de transporte coletivo da capital é outro grande motivo de reclamação dos usuários.
Durante a campanha para a prefeitura de Porto Velho, Mauro Nazif já havia afirmado que iria quebrar o monopólio do transporte público. Diferente do ex-prefeito Roberto Sobrinho, que durante campanha afirmou que iria acabar com os "ônibus tele-sena". Eleito, não cumpriu o prometido.
Bem diferente do empresário Sobrinho foi afastado por decisão judicial e seus principais assessores foram presos pela Polícia Federal no final de seu mandato
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!