Sesau capacita médicos no atendimento a pacientes com dengue

Sesau capacita médicos no atendimento a pacientes com dengue

Sesau capacita médicos no atendimento a pacientes com dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo da Cooperação está promovendo, através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), capacitação para a equipe do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), com o foco no atendimento e diagnóstico aos pacientes com dengue. Ao todo, mais de 25 profissionais participam, durante quatro dias, da capacitação que teve início na quarta-feira (30).
A capacitação é realizada pelo médico especialista em medicina tropical Luis Augusto Paiva que tem ampla experiência no tratamento da doença. “Este é um momento de alerta. Por ser um período em que a dengue se prolifera, há uma maior preocupação de capacitar nossos profissionais médico e residentes para melhoria o atendimento aos pacientes que procuram o Cemetron. Com profissionais capacitados, reduz a taxa de mortalidade por causa da dengue”, disse Paiva, que informou que neste ano a doença aumentou 85% em relação ao ano passado, sendo que o mês de março é o período de maior intensidade da dengue.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel, está é uma determinação do governador Confúcio Moura para que os profissionais de saúde estejam sempre se especializando, principalmente neste período em que a população sofre com a dengue. “É importante que os médicos identifiquem com rapidez a doença, com isso, o tratamento fica mais eficaz, evitando complicações.
O secretário Pimentel disse ainda que o Cemetron tem profissionais qualificados para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e a unidade está preparada para situações repentinas com relação a dengue, mas a população tem que ajudar tomando os cuidados devidos para evitar epidemia. "Estamos alerta quanto a manifestação de casos de dengue no Estado e o trabalho da secretaria de saúde vai desde o monitoramento até as ações de combate", finalizou Pimentel
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS