|
Para Elis Regina, o loteamento SINDEPROF representa a vitória de um sindicato forte que há anos luta pela dignidade do servidor público de Porto Velho.
|
“Um sonho que se transformou em realidade! Hoje tenho a satisfação em afirmar que muitos trabalhadores municipais da capital que passaram toda sua vida às duras penas tendo que comprometer grande parte de seus rendimentos para pagar aluguel irão desfrutar da alegria de ter sua moradia própria”, afirmou Elis Regina, presidente do SINDEPROF (
Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho) durante a solenidade de entrega do loteamento SINDEPROF na tarde desta última segunda-feira (21) em Porto Velho.
O loteamento
Localizado em uma área de mais de vinte e três mil metros quadrados na zona Leste de Porto Velho, o terreno doado aos servidores públicos municipais, sob a responsabilidade do SINDEPROF, através do Projeto de Lei nº 23 de 24 de outubro de 2011, irá beneficiar 65 famílias de servidores públicos municipais na capital de Rondônia.
Os servidores beneficiados com a doação do terreno foram escolhidos por sorteio através de uma criteriosa seleção que buscou listar aqueles que apresentam as piores de condições de renda e que visivelmente não podiam pagar aluguel.
“Fizemos um cadastro desses servidores e conseguimos identificar aqueles que mais necessitavam de um lugar próprio para morar. Após isso, listamos 75 servidores que passaram por um sorteio”, disse Elis Regina.
Para terem direito ao terreno doado, os servidores devem atender à uma série de exigências estabelecidas pelo SINDEPROF, tudo para manter a lisura do processo e beneficiar quem realmente precisa.
Entre essas exigências estão a de que o servidor não pode possuir bens imóveis, ter renda superior a três salários mínimos e não ter sido beneficiado em outro programa habitacional.
Cada proprietário de área no loteamento SINDEPROF tem o prazo de um ano para construir sua moradia.
Para Elis Regina esse apenas é o começo de um trabalho realizado pelo sindicato da categoria que visa a criação de outros loteamentos para os servidores municipais.
“Já estamos trabalhando em outra área para criarmos mais um loteamento, pois temos a consciência de que ainda existem muitos servidores municipais que sofrem com o monstro do aluguel, tudo isso é possível através de muito esforço do sindicato que nesses últimos anos conseguiu valorizar o servidor público do município”, concluiu Elis Regina.