PÂNICO – Moradores do Jardim Santana vivem aterrorizados com a onda de violência e pedem reativação da base militar no bairro

PÂNICO – Moradores do Jardim Santana vivem aterrorizados com a onda de violência e pedem reativação da base militar no bairro

PÂNICO – Moradores do Jardim Santana vivem aterrorizados com a onda de violência e pedem reativação da base militar no bairro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo informações de moradores do Bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, o número de assaltos, roubos e até estupro aumentou consideravelmente depois que o posto da Polícia Militar foi desativado. O clima de insegurança com a falta de policiamento vem afetando o cotidiano da população local, principalmente a rotina dos comerciantes que não conseguem mais trabalhar.
“Eles invadem e saqueiam tudo o que encontram pela frente, farmácias, padarias, lojas de roupas, papelarias, as residências, carros e até creches infantis. E isso acontece todos os dias, não temos mais paz, vivemos com medo e ninguém toma uma atitude”, declara a moradora, Edivânia Gonçalves, vítima de roubo na última semana.
Também na semana passada, uma adolescente de 17 anos foi estuprada quando retornava para casa no final do dia. “Relatamos o caso, fizemos ocorrência, mas nada foi feito, o estuprador continua solto e fará novas vítimas, é um absurdo isso. Não existe mais ronda policial, eles aparecem por aqui uma vez por mês”, alerta um parente da vítima que prefere não se identificar.
Indignados com o descaso por parte dos responsáveis pela segurança pública, os moradores reuniram 323 assinaturas de moradores do Jardim Santana pedindo a reativação do Box da PM e a substituição do tenente-coronel, Altenir Paim, comandante do 5º Batalhão. Em seguida, os moradores encaminharam o abaixo assinado ao comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Paulo Cesar de Figueiredo, onde relataram os últimos acontecimentos que deixaram a população do bairro com medo até de sair de casa.
Segundo representantes dos moradores, o coronel Figueiredo afirmou que irá solicitar a reativação do posto policial e intensificar a ronda policial na zona Leste, considerada uma das regiões mais violentas de Porto Velho.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS