VIVO religa telefones CDMA

VIVO religa telefones CDMA

VIVO religa telefones CDMA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pressionada por ações judiciais, a Vivo reativou o sinal CDMA, que garante telefonia celular nos locais mais distantes, como zona rural e região ribeirinha. O  sinal havia sido desligado no final de setembro, prejudicando milhares de consumidores em todo o Estado que dependem desta tecnologia para utilizar o  telefone.
 
Em comunicado a imprensa, a Vivo confirmou a desativação do sinal CDMA, alegando que a operadora iria atuar apenas com a tecnologia GSM e que havia avisado seus clientes e oferecido gratuitamente a troca dos telefones CDMA por modelos GSM. Mas o problema é que o sinal GSM não tem longo alcance e não chega às localidades atendidas pelo CDMA. 
 
O que a Vivo propôs foi trocar um telefone que funciona por um aparelho novo que não funciona, afirma a advogada Talitah de Melo Badra, que defende clientes da Vivo em ação que tramita na 10ª Vara Civil de Porto Velho.  O que as pessoas querem é que o telefone funcione, independente do tipo de tecnologia, diz a advogada. Talitah garante que o Código de Defesa do Consumidor e resoluções da ANATEL vedam alterações unilaterais, sejam tecnológicas ou comerciais, que prejudiquem o consumidor
 
Dias após ser notificada da ação judicial, a Vivo reativou o sinal CDMA. O processo prossegue para impedir que o sinal seja novamente suspenso enquanto não for assegurada uma alternativa viável para os consumidores que dependem desta tecnologia para ter telefone.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS