De acordo com as denúncias, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estaria entregue ao abandono. O descaso com centenas de livros didáticos fica claro nas fotos tiradas por servidores indignados com a última administração da pasta. Pilhas e sacos de livros ficam jogados no chão de depósitos ou empilhados em ambiente desapropriado onde se deterioram com a ação do tempo.
Outra denúncia contra a administração da ex-secretária da Semed, Ângela Maria Aguiar da Silva é a falta de respeito com os servidores. “Somos obrigados a trabalhar em ambientes insalubres, onde não existem as mínimas condições de higiene e manutenção. Enfim, a Semed, nos últimos oitos anos ficou completamente abandonada”, explica a pedagoga, que prefere o anonimato.
A apuração das denúncias deverá ficar a cargo do novo secretário da Semed, o ex-diretor do Colégio Tiradentes, tenente coronel da Polícia Militar, Marcos José Rocha dos Santos empossado na tarde de ontem e que devido ao momento de transição não foi encontrado para falar do assunto.
Confira as imagens abaixo.