POSITIVA – Emerson Castro e secretários afirmam que administração Roberto Sobrinho estava no rumo certo e foi boa para o povo de Porto Velho

Vale lembrar que Emerson Castro assumiu a prefeitura após Roberto Sobrinho ser afastado do cargo durante a execução de uma operação policial que colocou na cadeia secretários municipais acusados pelo Ministério Público de Rondônia de pertencerem a uma org

POSITIVA – Emerson Castro e secretários afirmam que administração Roberto Sobrinho estava no rumo certo e foi boa para o povo de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião Emerson Castro e secretárias afirmam que gestão Roberto Sobrinho foi boa para o povo de Porto Velho.
Ao final de oito anos de gestão petista em Porto Velho sob a tutela do ex-sindicalista e atual empresário Roberto Sobrinho, o prefeito em exercício da capital rondoniense, Emerson Castro (PMDB), reuniu seu secretariado para uma reunião final.
Na reunião foram debatidas as ações tomadas durante todo o período da administração Roberto Sobrinho. Ao final do encontro ficou constatado que a gestão foi positiva e satisfatória para o povo de Porto Velho.
Vale lembrar que Emerson Castro assumiu a prefeitura após Roberto Sobrinho ser afastado do cargo durante a execução de uma operação policial que colocou na cadeia secretários municipais acusados pelo Ministério Público de Rondônia de pertencerem a uma organização criminosa montada para saquear os cofres do município de Porto Velho.
Porém o prefeito Emerson Castro e seu secretariado consideraram esse fato como sendo apenas pequenos erros que não comprometeram a gestão. Também esqueceram da haitiana situação infraestrutural que a capital de Rondônia enfrenta com as chuvas amazônicas de final de ano.
Certamente o prefeito Emerson Castro e seus secretários não devem ter sujados seus pés em malfadas ruas enlameadas e esburacadas de grande parte de Porto Velho.
Confira nota enviada pela assessoria da prefeitura municipal de Porto Velho.
Prefeito reúne secretariado para balanço final da administração
Em uma reunião que durou cerca de três horas o prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, a última reunião do secretariado. O encontro, que prosseguiu à tarde, foi marcado pelo tom de despedida. Pela manhã a reunião foi com os titulares das secretarias de Planejamento e Gestão (Sempla), Administração (Semad), Fazenda (Semfaz), Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Assistência Social (Semas), Meio Ambiente (Sema), Controladoria Geral do Município (PGM), Fundação Cultural Iaripuna, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
À tarde, o encontro será com os secretários de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur), Projetos e Obras Especiais (Sempre), secretaria extraordinária de Projetos Especiais (Semepe), Esportes e Lazer (Semes), Serviços Básicos (Semusb), secretaria municipal de Obras (Semob) e Procuradoria Geral do Município (PGM). Na quinta-feira, 28, a reunião será com os titulares da secretaria municipal de Educação (Semed) e Saúde (Semusa).
A reunião serviu para avaliação dos últimos oito anos de mandato, para que cada gestor manifestasse sua opinião sobre a administração que está encerrando e também que apresentassem uma síntese histórica de suas pastas, além de um breve balanço das ações realizadas por cada uma nos dois mandatos. Dentre os assuntos tratados estiveram a evolução do orçamento nos últimos anos, a necessidade de um planejamento adequado, a evolução dos servidores nas diversas secretarias, a necessidade de recursos humanos em função de novos serviços e equipamentos que serão disponibilizados à população, modernização da máquina, orçamento participativo, plano diretor, plano de governo e controle.
O prefeito Emerson Castro afirmou que os resultados apresentados, que são satisfatórios, mostram que a administração municipal estava no rumo certo, apesar de alguns erros ocorridos no percurso, mas que não comprometeram a gestão como um todo e o encontro serviu também para uma breve avaliação do que será deixado para o próximo prefeito, que assume no dia 1º de janeiro de 2013. ”Esta reunião foi importante para dirimirmos também algumas dúvidas com relação a questão tributária, fiscal, administrativa e patrimonial do município, informações importantes para repassar ao novo prefeito e sua equipe”, afirmou Emerson Castro.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS