APÓS PROTESTO - Fica para depois do Natal a definição sobre o aproveitamento dos concursados da Sejus

APÓS PROTESTO - Fica para depois do Natal a definição sobre o aproveitamento dos concursados da Sejus

APÓS PROTESTO - Fica para depois do Natal a definição sobre o aproveitamento dos concursados da Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comissão representativa dos concursados (2010) para agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça participou nesta terça-feira (18 de dezembro), na Assembleia Legislativa de Rondônia, de mais uma reunião de negociação, na tentativa de se garantir a realização do curso de formação. A ausência dos titulares das secretarias estaduais de Planejamento e de Finanças acabou inviabilizando uma definição, sendo no ato remarcado um novo encontro para o dia 26 de dezembro, às 10 horas na presidência da ALE.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) voltou a cobrar ações concretas do Governo Estadual no sentido de revitalizar as finanças do Estado. Segundo ele, agora o Governo tenta se justificar sempre alegando escassez de recursos, mas somente com a “gordura” de um contrato absurdo assinado com uma empresa de vigilância, daria certamente para cobrir os gastos com a contratação de novos agentes penitenciários.
O secretário estadual de Justiça, delegado Fernando Oliveira disse que existe a necessidade da contratação de novos agentes, mas que depende rigorosamente de um posicionamento da Seplan e da Sefin. O secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio Farias, destacou sobre a necessidade de uma nova reunião, desta feita com a participação de representantes do Planejamento e de Finanças, no sentido de se ter uma posição definitiva do Governo com relação a esta questão.
Da reunião na Assembleia Legislativa participaram ainda os seguintes representantes do Governo: José Bonifácio Galvão, gerente regional da Sejus; Carla Mitsue Ito, secretária-adjunta de Administração; e Michael Saraiva, gerente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração. Deputados presentes: Ana da Oito (PT do B); Edson Martins (PMDB), líder do Governo; Euclides Maciel (PSDB); e Maurão de Carvalho (PP), primeiro vice-presidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS