Continuam as buscas da polícia no sentido de localizar e efetuar a prisão do restante da quadrilha que efetuou o roubo a agência do Banco do Brasil do município de Machadinho do Oeste na última segunda-feira (03/12).
Na manhã de hoje mais um integrante da quadrilha foi localizado e, em confronto com uma guarnição da COE da Polícia Militar, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, falecendo durante sua remoção ao hospital de Machadinho do Oeste. Ele ainda não foi identificado por não estar portando documentos oficiais devendo ainda ser submetido aos exames periciais de identificação.
No total já são três integrantes da quadrilha que foram localizados e morreram enfrentando a polícia. Conforme já foi noticiado, outros dois homens que participaram do assalto à agência do banco já haviam tombado durante um confronto dentro de uma mata fechada com os Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Núcleo de Inteligência da PM de Ariquemes na manhã do dia do assalto. Na ocasião, três bandidos haviam conseguido fugir para dentro da mata.
Já foi recuperado todo o dinheiro roubado, 960 mil reais. Bem como foi apreendida a maioria das armas utilizadas no assalto, sendo um fuzil M-4, escopetas, revólveres, pistola e grande quantidade de munições de todos os calibres.
Policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Nacional de Segurança, Policiais Civis e demais policiais militares da região integram a operação de cerco em busca dos outros foragidos. O secretário de Segurança, Marcelo Bessa, afirmou que “a ordem da Secretaria de Segurança é que a operação de cerco e perseguição na região seja mantida até que os outros dois integrantes da quadrilha sejam localizados e, havendo resistência dos bandidos na execução da prisão, que os policiais não hesitem em fazer uso da força necessária para aplicarem a lei”.