Entidade vai coletar assinaturas contra a PEC que acaba com poder de investigação do MP

Entidade vai coletar assinaturas contra a PEC que acaba com poder de investigação do MP

Entidade vai coletar assinaturas contra a PEC que acaba com poder de investigação do MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Movimento Dia do Basta recolherá assinaturas contra o Projeto de Emenda Constitucional nº 37, que acaba com o poder de investigação do Ministério Público, nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, das 8h às 11h30, durante o evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Portelho.
 
A entidade surgiu na Internet, há menos de dois anos, entre duas pessoas que lutavam pelo projeto Ficha Limpa, e se expandiu. O movimento apartidário e pacífico vem, ao longo desse tempo, realizando marchas nacionais e tem atuado também em questões relativas à educação e conscientização sobre o combate à corrupção. O movimento decidiu também encampar a luta contra a PEC 37, que pretende retirar o poder investigatório do Ministério Público brasileiro. Apenas três países no mundo vedam ao MP promover investigações criminais: Uganda, Quênia e Indonésia.
 
Programação
 
o evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção vai reunir representantes de diversas instituições e entidades de controle dos gastos públicos e combate à corrupção. A programação será aberta às 8h pelo Corregedor-Geral do MP-RO, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho.
 
Durante o evento haverá a solenidade de premiação do II Concurso Cultural de Vídeos de Curta-Metragem Vote consciente. Transforme o mundo! , e exibição dos vídeos dos vencedores do concurso.
 
Haverá também palestras sobre a repercussão da Lei de acesso à informação (Lei nº 12.257/2011) com o chefe da Controladoria-Geral da União em Rondônia, Ricardo Plácido Ribeiro. A atuação do Ministério Púbico de Contas será o tema da palestra do Procurador do Ministério Público de Contas, Adilson Moreira de Medeiros. A Promotora de Justiça Fernando Alves Pöppl abordará a Aplicabilidade da lei de acesso à informação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS