Enquanto CPI da Emdur explode na Câmara Municipal, Mariana Carvalho aprova projeto para homenagem à santa

Com o final da gestão de Roberto Sobrinho a cidade vem vivendo a sua fase de sucumbência terminal, e vereadores preocupando-se prioritariamente com homenagens sacras não ajudam nenhum pouco a resolver problemas infernais de nossos cidadãos.

Enquanto CPI da Emdur explode na Câmara Municipal, Mariana Carvalho aprova projeto para homenagem à santa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mariana faz pose ao lado da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.
Contrariando todo o contexto de laicidade de um estado independente e democrático, e não demonstrando nenhuma atuação durante ao CPI da Emdur que apura denuncias de supostos desvios de recursos públicos municipais que chegam à ordem dos R$ 6 milhões, a vereadora de Porto Velho, médica Mariana Carvalho (PSDB) consegue aprovar mais uma de suas leis que não chegam a lugar nenhum e de fato não melhoram em nada a vida da população portovelhense que tanto carece com os desmandos que transformou a capital de Rondônia na cidade com o trânsito mais violento do país, e com taxas de homicídios que impressionam até grandes pólos brasileiros.

Uma capital que possui obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento paradas ou andando a "passos de tartaruga", que seu complexo de viadutos já foi até motivo de chacota nacional, via programa CQC da Band. Uma cidade onde o cidadão anda na lama, estoura os amortecedores dos carros em buracos, enfrenta enchentes com qualquer chuva tropical. Mas isto não é alvo da atuação parlamentar da médica Mariana Carvalho, que durante a última campanha, vendeu uma imagem de pessoa combativa a desmandos políticos. Pura balela eleitoral.

De acordo a propositura de lei da vereadora tucana, o município realizará convênio com uma empresa não governamental para a construção de um monumento à padroeira de Porto Velho, Nossa Senhora Auxiliadora.
O monumento em si, e todas as homenagens à santa que protege nossa cidade, em momento algum podem ser colocados em questionamentos, afinal a escolha religiosa deve ser respeitada e defendida pelos que almejam uma sociedade igualitária, porém, o que deve-se observar é senso de prioridade da vereadora em suas propostas durante o seu mandato que encerra no final desse ano.
Com o final da gestão de Roberto Sobrinho a cidade vem vivendo a sua fase de sucumbência terminal, e vereadores preocupando-se prioritariamente com homenagens sacras não ajudam nenhum pouco a resolver problemas infernais de nossos cidadãos.
Veja abaixo a matéria emitida pela assessoria da vereadora:
Câmara Municipal aprova proposta de Mariana Carvalho para construir monumento de Nossa Senhora Auxiliadora
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou projeto de emenda a lei Orgânica do Município apresentada pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB), determinando que o Poder Executivo estabeleça uma área para a construção do monumento em homenagem a Nossa Senhora Maria Auxiliadora, Padroeira do Município de Porto Velho.
De acordo com a propositura da tucana, a administração municipal fica autorizada a realizar convênio com empresa e/ou entidade não – governamental para realizar a construção, conforme a legislação vigente. “O monumento pode ser construído num logradouro público”, esclareceu a parlamentar que durante a sua atuação no Legislativo sempre dedicou atenção especial à Santa protetora da captial..
O Dia de Nossa Senhora Auxiliadora - 24 de maio - foi celebrado religiosamente na atual legislatura sempre com uma sessão especial organizada pela primeira secretária da Mesa Diretora da Casa de Leis. Graças a sua devoção, ela recebeu de presente numa dessas ocasiões, uma imagem da Santa das mãos de representantes da família Salesiana, inclusive na condição de ex – aluna de escolas da ordem religiosa.
Mariana Carvalho é autora de propositura que solicita o cumprimento do projeto de lei apresentado em 2008 pelo o ex – vereador Mário Jorge, estabelecendo a realização do evento todo mês de maio no Legislativo Municipal. “Fico muito feliz em participar das homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora”, concluiu a legisladora.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS