Em coletiva Governador rebate acusações de Hermínio e diz que é ficha limpa e que não responde pelo CPF dos outros

Confúcio disse que a denuncia de Hermínio “é infundada e sem critério. Quero dizer que o nobre parlamentar está a frente do Poder Legislativo de forma duvidosa e questionável, sendo que o deputado Valter Araújo (PTB) até hoje está foragido da justiça”.

Em coletiva Governador rebate acusações de Hermínio e diz que é ficha limpa e que não responde pelo CPF dos outros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura (PMDB), disse em entrevista coletiva à imprensa, na manhã deste domingo (25), que protocolou junto ao Ministério Público Estadual o pedido que quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico, seu e de sua família, para averiguar todas as denuncias apresentadas na tarde deste sábado (24) pelo presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).
Confúcio disse que a denuncia de Hermínio “é infundada e sem critério. Quero dizer que o nobre parlamentar está a frente do Poder Legislativo de forma duvidosa e questionável, sendo que o deputado Valter Araújo (PTB) até hoje está foragido da justiça”.
Saindo de seu estilo comedido, Confúcio mostrou-se irritado com as denúncias e acusações do presidente da Assembleia. Ele disse ainda que “essa denuncia apresentada é prato requentado e já foi investigada pela Polícia Federal e Ministério Público”.
Para o governador, Hermínio tenta desestabilizar o seu Governo, com a intenção de “lhe tomar o mandato”. “Tenho certeza de que essa é mais uma manobra do deputado Hermínio para querer tomar meu mandato no tapetão. Quero, em respeito ao povo de Rondônia, que tudo seja apurado para que não haja duvida quanto a postura de minha pessoa e família”, acrescentou.
Questionado acerca se o suposto dinheiro de propinas, envolvendo um possível esquemas na empresa Multimargem, de empréstimos consignados, poderia ter sido depositado na conta de sua esposa Maria Alice, Confúcio esclarece que “solicitei junto à superintendência do Banco do Brasil toda movimentação financeira de minha esposa e pedi aos meus advogados para protocolarem isso junto ao MP e foi constatado que nunca houve qualquer cheque dessa natureza em sua conta corrente”.
Com relação ao seu cunhado Francisco Assis Ramos, o governador saiu pela tangente, dizendo que não responde pelo CPF de ninguém.
“Eu não posso falar pelos outros, eu mesmo nunca participei, nunca mandei e nunca fiz qualquer negócio ilegal. Sou ficha limpa e quero dizer isso em nome do respeito que tenho pelo povo de Rondônia”.
O governador anunciou que o ano de 2013 será cheio de realizações. “Na verdade o meu governo está incomodando a esses grupos de oposições. Pois no ano que vem faremos grandes obras e muitas realizações no Estado”, assegurou.
Moura finalizou a coletiva parabenizando o trabalho da imprensa nacional e local. “Quero parabenizar á imprensa pelo papel fundamental para a democracia, eu mesmo nunca pedi pra aliviar a barra do Governo, pois respeito a opinião e o trabalho desenvolvidos pelos jornalistas”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS