O evento já faz parte das ações anuais da assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), e conta com o apoio Ministério Público do Estado, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Porto Velho, e parceria da Fundação Iaripuna, que voluntariamente oferece o curso de desfile e postura às participantes, além do Conselho da Comunidade, que financiará toda a ornamentação do local.
“Nós procuramos dar continuidade a todas as atividades que são positivas aos reeducandos no sistema penitenciário do Estado. Esse é um evento de extrema importância para essas mulheres, promovendo a autoestima e resgatando o amor próprio e a valorização pessoal de cada uma. Essa é a intenção do governador Confúcio Moura, que cada vez mais, quer buscar meios de mudança e qualidade de vida dentro das unidades prisionais do Estado de Rondônia”, disse o secretário de Justiça, Fernando Oliveira.
Na eliminatória desta quinta-feira, cinco jurados selecionarão as 10 finalistas que participarão da final no dia 30 deste mês, no Sest/Senat. A prévia será realizada na Penitenciária Estadual Feminina e contará a presença de representantes das instituições envolvidas no evento.