Na noite do dia 07 de novembro de 2012, a Polícia Civil localizou na Rua Alvorada, nº 1928, Setor 03 de Buritis o corpo de Charles dos Santos Pereira, 23 anos, com quatro perfurações à faca e recebeu a informação de que uma mulher que também havia sido esfaqueada pelo mesmo agente, fora socorrida e se encontrava no hospital.
Imediatamente a Polícia Civil iniciou a uma investigação para apurar a localização do suspeito do crime, já identificado como Paulo H. D. P, de 21 anos.
Policiais Civis e militares em operação conjunta seguiram à procura do suspeito.
A Polícia Civil partiu para a cidade de Ariquemes com informações de que seria lá que o suspeito se refugiaria, enquanto a Polícia Militar permaneceu em Buritis efetuando diligências na localidade e áreas adjacentes.
No dia 08 de novembro, na Rodovia 460, na Zona Rural de Buritis, a Polícia Militar abordou um táxi no qual estava o suspeito que aparentava estar muito nervoso e não portava documentos, mas foi reconhecido pela foto que a polícia possuía.
Ao ser indagado acerca dos fatos, Paulo revelou seu nome, assumiu o cometimento do crime e informou que estava fugindo para a cidade de Ariquemes.
Paulo foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial de Buritis, sua foto está sendo divulgada para eventual identificação de vítimas de outros crimes nos quais ele possa ter atuado.