|
A SAMF fica localizado na avenida Abunã, bairro Embratel, região Norte de Porto Velho.
|
A sede da SAMF (Superintendência Administrativa do Ministério da Fazenda em Rondônia), localizada no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda em Porto Velho, avenida Abunã, bairro Embratel , está há aproximadamente dois meses sem o funcionamento do serviço de ar-condicionado dentro das dependências da instituição.
A SAMF é responsável pelos trabalhos burocráticos que envolvem os servidores transpostos do quando estadual para o quadro federal do funcionalismo público.
Dentro do departamento, que realiza uma média de 40 atendimentos por dia, o calor é quase insuportável. Todos que utilizam a área interna do prédio se refrescam como podem. O clima desagradável é motivo de preocupação para pessoas de idade avançada ou que sofrem algum tipo de problema de saúde.
Na SAMF, mesmo estando constatado o não funcionamento dos ar-condicionados, um senhor que se apresentou pelo nome de Nilton, afirmou que não responderia aos questionamentos do repórter, e que apenas se manifestaria através de um questionário enviado por ofício ou e-mail.
“Eu sempre acesso o jornal e vejo que sempre quem faz a denuncia é anônima, nós responderemos, mas queremos saber quem está perguntando”, falou o funcionário público, Nilton, nitidamente incômodado com a presença do repórter que constatava a falta de refrigeração nas dependências do prédio público federal.