Por volta das 17hs 50min desta quinta-feira (25), a guarnição composta pelos policiais militares Marcos, Moreira e Cortes estavam realizando patrulhamento de rotina pela 2° rua do setor 09 de Baixo. Ao se aproximarem da residência de n° 5174, local conhecido como “Boca de Fumo”. Informações essas passadas a polícia através de denuncias via ligações no 190.
Quando Jocelio Damião Brito, 20 anos, avistou a viatura da PM empreendeu fuga para o interior da casa, e diante as denucias, a polícia entrou na casa. Foi encontrado na cozinha da casa de Jocelio duas porções grandes, as quais aparentavam ser maconha, duas porções pequenas que aparentavam ser cocaína, uma balança de precisão, 594,00 R$ em espécie e um objeto conhecido como chavador, usado para triturar maconha e papel tipo guardanapo usado para fumar maconha.
Os objetos estavam em cima do armário da cozinha, a polícia pediu o apoio de outra viatura, para continuarem com as buscas no interior da casa. Compareceu no local da ocorrência o TEN Consalter que acompanhou tudo.
Na residência encontrava-se também a Jaqueline Santos de Oliveira, 21 anos, que é esposa de Jocelio.
Jaqueline estava com uma criança lactante de 9 dias de idade, filha do casal. Segundo informações o comercio de entorpecentes ocorria na casa, na presença da criança, diante dos fatos, foi dada voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ariquemes para providencias.
Foi acionada a Conselheira Tutelar Flaviana Teles a comparecer na residência, afim de acompanhar a criança.