Oficinas do Empreender vão capacitar empresas em RO

Oficinas do Empreender vão capacitar empresas em RO

Oficinas do Empreender vão capacitar empresas em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante dois anos, a partir de 2013, micro e pequenas empresas de ao menos 13 municípios rondonienses, devem ser atendidas por núcleos setoriais para discutir a gestão dos negócios. Isso será feito através do Projeto Empreender, realizado pelo Sebrae/RO em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Industriais (Facer).
Em função disso, Sebrae e Facer realizam entre terça-feira e amanhã, sexta (26), em Porto Velho, reunião de sensibilização dos presidentes de associações comerciais sobre a proposta e a importância das reuniões nucleares para as MPE de seus municípios.
A proposta do projeto é promover a competitividade das MPE e dos empreendedores individuais, através de cursos e consultorias coletivas em gestão e acesso a mercado.
Participam do evento dirigentes de associações comerciais e industriais das cidades de Presidente Médici, de Ji-Paraná, Cerejeiras, Vilhena, Guajará-Mirim, Cacoal, Nova Mamoré, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Pimenta Bueno, Buritis, Jaru e Porto Velho.
Seleção
A sensibilização sobre o Empreender será seguida do mesmo trabalho para executivos da associações. De 26 a 30 de novembro, acontece a capacitação dos consultores selecionados de acordo com o perfil do projeto.
Genivaldo Pereira Campos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, diz que o Empreender é importante “por contribuir para a produtividade e competitividade, especialmente na região central de Rondônia, onde há muitas oportunidades, especialmente no agronegócio”. Ele acredita na proposta do Empreender: a busca e o resultado de novas tendências e novos mercados.
Ao abrir a reunião de sensibilização dos presidentes das associações comerciais, o diretor-técnico do Sebrae/RO, Hiram Rodrigues Leal, afirmou que o Empreender destaca o papel “de protagonista as associações no desenvolvimento dos municípios e, consequentemente, de Rondônia”.
Já o presidente da Facer, Gerson Zanatto, diz que o projeto Empreender beneficia as entidades locais, preparando-as “para encarar novos desafios do desenvolvimento local, no qual as associações têm importante papel”. Segundo ele, “isso inclui a parceria com o Sebrae, com o setor público, unindo forças preparando o setor econômico para enfrentar futuros desafios”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS