Entrega do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é realizada em Pimenta Bueno

Entrega do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é realizada em Pimenta Bueno

Entrega do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é realizada em Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 18 de outubro, a Construtora Camargo Corrêa foi premiada, mais uma vez, por suas boas práticas desenvolvidas na Usina Hidrelétrica Jirau. Realizado em Pimenta Bueno, o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho entregou o troféu de 1° lugar à Construtora na categoria grande empresa na área de desenvolvimento socioambiental, com o case ‘Gerenciamento de resíduos: Geração de oportunidades’
O gerenciamento de resíduos é realizado no canteiro de obras da UHE Jirau, desde agosto de 2008. O processo diminui o impacto ambiental e proporciona a valorização dos detritos gerados pela construção e operação do canteiro de obras. “As boas práticas no gerenciamento de resíduos facilitam a conscientização e comprometimento dos profissionais para com o meio ambiente, reduz recursos e substitui a aquisição de materiais industrializados por alternativas sustentáveis,” complementa o engenheiro ambiental da Camargo Corrêa, Marcelo Hoff.
A tradicional premiação, que tem o intuito de reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas empresas do setor industrial, teve início com apresentações de dança e teatro do SESI de Pimenta Bueno. Além da Construtora, mais sete empresas foram premiadas em diferentes categorias, dentre elas a MAB-RO Soluções em Madeiras na categoria boa prática na área de inovação.
“Estamos muito felizes em receber este prêmio ao lado da Camargo Corrêa, pois tudo começou por causa dela. Em 2009, começamos a participar do programa de parcerias para sustentabilidade e, deste então, procuramos nos adequar. Abrimos os processos da MAB para a Camargo, ela interferiu em alguns de nossos procedimentos, fizemos as adaptações e com a colaboração dela, nos tornamos uma empresa diferenciada e o resultado disso é receber o PSQT”, disse agradecido Marcelo Gimenez Diretor da MAB.
A construtora teve o mesmo projeto premiado por duas vezes. A primeira em 2010, na categoria inovação, com o 6° Prêmio Brasil da AMCHAM – Câmara de Comércio Americana e em 2011 pela revista ISTO É DINHEIRO, como 1ª colocada entre as 50 empresas do ‘bem’ no quesito reciclagem. “Estamos imensamente felizes e orgulhosos em receber este prêmio e em saber que contribuímos para a construção do País em que vivemos, conseguindo igualmente preservá-lo”, comenta o engenheiro.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS