Eleições OAB - Um Novo Tempo discute proposta no interior e acompanha o Presidente Nacional da OAB

Eleições OAB/RO - Um Novo Tempo discute proposta no interior e acompanha o Presidente Nacional da OAB

Eleições OAB - Um Novo Tempo discute proposta no interior e acompanha o Presidente Nacional da OAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esta semana, Andrey Cavalcante e Veralice Veris terminaram mais uma jornada pelo interior. Desta vez, os representantes da chapa Um Novo Tempo apresentaram o plano de gestão para a Ordem dos Advogados do Brasil- subseção Rondônia (OAB-RO) aos municípios de Jaru, Ji-Paraná e Cacoal.

Dentro das propostas discutidas, três itens foram mais direcionados ao interior, sendo um deles a questão das prerrogativas. Para Andrey, a luta em defesa das prerrogativas foi abandonada, virou uma página do passado na cena da advocacia rondoniense e afirmou que “não se pode transigir na defesa das prerrogativas. A Ordem deve impor as prerrogativas profissionais e lutar para que sejam assimiladas completamente”.

Os advogados presentes questionaram sobre a Escola Superior de Advocacia (ESA). Para Andrey e Veralice, a ESA será a garantia do aprimoramento profissional à classe. Veralice pontuou que “é necessário união e parceiros para implantar atividades de qualidade e fazer da Escola uma instituição da Ordem ativa e respeitada”.

A chapa Um Novo Tempo também pretende gerar autonomia financeira para as subseções através da Lei 180, com o repasse de percentual do que for arrecado nas mesmas, propiciando maior independência e melhorias ao interior.

Ao término dos encontros, o pré-candidato afirmou com ânimo “A receptividade dos colegas às propostas é muito visível. Notamos que todos anseiam mudanças, por isso trabalhamos há meses com muito afinco na formulação de metas inovadoras que visam melhorar o dia-a-dia de todos os advogados de Rondônia”.

Os pré-candidatos, Andrey e Veralice, também acompanharam o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, nas cidades de Cacoal e Ji-Paraná, dando boas vindas ao presidente.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS