Esta semana, Andrey Cavalcante e Veralice Veris terminaram mais uma jornada pelo interior. Desta vez, os representantes da chapa Um Novo Tempo apresentaram o plano de gestão para a Ordem dos Advogados do Brasil- subseção Rondônia (OAB-RO) aos municípios de Jaru, Ji-Paraná e Cacoal.
Dentro das propostas discutidas, três itens foram mais direcionados ao interior, sendo um deles a questão das prerrogativas. Para Andrey, a luta em defesa das prerrogativas foi abandonada, virou uma página do passado na cena da advocacia rondoniense e afirmou que “não se pode transigir na defesa das prerrogativas. A Ordem deve impor as prerrogativas profissionais e lutar para que sejam assimiladas completamente”.
Os advogados presentes questionaram sobre a Escola Superior de Advocacia (ESA). Para Andrey e Veralice, a ESA será a garantia do aprimoramento profissional à classe. Veralice pontuou que “é necessário união e parceiros para implantar atividades de qualidade e fazer da Escola uma instituição da Ordem ativa e respeitada”.
A chapa Um Novo Tempo também pretende gerar autonomia financeira para as subseções através da Lei 180, com o repasse de percentual do que for arrecado nas mesmas, propiciando maior independência e melhorias ao interior.
Ao término dos encontros, o pré-candidato afirmou com ânimo “A receptividade dos colegas às propostas é muito visível. Notamos que todos anseiam mudanças, por isso trabalhamos há meses com muito afinco na formulação de metas inovadoras que visam melhorar o dia-a-dia de todos os advogados de Rondônia”.
Os pré-candidatos, Andrey e Veralice, também acompanharam o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, nas cidades de Cacoal e Ji-Paraná, dando boas vindas ao presidente.