As contas com valores exorbitantes emitidas pela Empresa de Eletricidade do Brasil (Eletrobrás) têm levado os consumidores de Rondônia à ante-sala dos centros de tratamento cardíaco. A central de negócios de empresa, localizada na Avenida Sete de Setembro é um dos pontos comerciais mais movimentados de Porto Velho e também onde reúne mais clientes insatisfeitos por metro quadrado do Estado. A Eletrobrás também já acumula o título de campeã de reclamações junto a Delegacia de Proteção aos Direitos dos Consumidores (PRONCON) e foi notificada inúmeras vezes pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Com um “curriculum” desses é de se esperar uma empresa mais comprometida com os documentos que emite ou com os valores que cobra dos consumidores, porém o que se vê é um cenário contrários as boas práticas comerciais e cada vez mais opressivos com ameaças de corte e inclusão dos nomes dos usuários nos cadastros de devedores.
Os consumidores indignados começaram a procurar seus direitos e a partir desta semana o RONDONIAOVIVO fará uma série de matérias especiais ouvindo os usuários do sistema e também a própria ELETROBRÁS, além do PROCON e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal para descobrir onde está o erro e tornar público os fatos por trás das cobranças abusivas, se o forem, e cobrar junto às entidades solução para um dos problemas que mais tem tirado o sono da população de Rondônia, cumprindo assim com o papel social e fiscalizador em defesa dos interesses da comunidade, que deve ter um órgão de comunicação.
Se você leitor, tem ou conhece alguém que tenha passado por situação que se enquadre no perfil elencado nesta matéria, envie e-mail com seus dados pessoais e cópias escaneadas das contas mais baixas e da mais alta para que possamos fazer averiguação junto a ELETROBRÁS e posteriormente reunir todo o material em forma de documento e encaminhar aos MP’s para providência e também cobrar dos Vereadores e Deputados Estaduais, eleitos para proteger os interesses da população, medidas que os resguardem de abusos desta natureza. As denúncias devem ser encaminhadas ao e-mail: redação@rondoniavivo.com.