Ao realizarem a abordagem a um menor de idade que transitava durante a madrugada pela Avenida XV de Novembro, policiais militares conseguiram evitar mais um assalto a mão armada de moto.
A equipe da Força Tática composta pelo Cabo PM S. Dias, PM Amaral, PM Edgar e PM Fabrício por volta das 02h deste sábado (01) em patrulhamento pela via principal da cidade em confluência com a Avenida 10 de Abril, bairro Tamandaré, avistaram um menor de 16 anos de nacionalidade boliviana. Na revista foi encontrada na cintura do mesmo uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas, o menor ainda tentou fugir sendo utilizado o uso moderado da força e algemas, negando que pretendia praticar algum crime, posteriormente o adolescente acabou confessando aos policiais que ele e seu comparsa iriam realizar um assalto. O menor delatou que seu comparsa vestia camiseta de cor vermelha e estava nas imediações. Na Avenida Marechal Deodoro, bairro Serraria, os PM’s depararam com o boliviano Edimar A.R., de 18 anos, que mantinha contato com Helliosmar M.L., de 49 anos, proprietário da motocicleta XRE 300, de placa NCV 3256, de cor preta.
Com Edimar foi encontrado um rolo de fita crepe possivelmente seria utilizado para amarrar e amordaçar a vítima. Ambos confessaram que pretendia cometer o assalto, mas devido a passagem de uma viatura policial eles preferiram aguardar, momento em que tentaram disfarçar, o menor seguiu pela Avenida XV de Novembro e acabou sendo apreendido. Uma terceira pessoa seria integrante do grupo o homem conhecido por Fábio e tem o alcunha de “Flaco”, que por várias vezes ligava no aparelho celular de Edimar, buscas foram realizadas e o mesmo não foi localizado.
Já a vítima, Helliosmar disse que estava na residência conversando quando ouviu um barulho na lateral da casa, ao averiguar percebeu que uma pessoa saiu do local rumo à via pública e o outro permaneceu conversando com ele, sendo Edmar, minutos em seguida chegou à guarnição da Força Tática e lhe relatou o fato.