Assembleia quer melhorar a qualidade dos serviços prestados

Assembleia quer melhorar a qualidade dos serviços prestados

Assembleia quer melhorar a qualidade dos serviços prestados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu nesta quinta-feira (30 de agosto) o primeiro encontro de capacitação técnica dos membros do Comitê Interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Para o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD) o propósito deste programa é melhorar e implementar as ações administrativas e operacionais, de modo a garantir através da excelência dos serviços prestados dentro da instituição, os princípios da impessoalidade, publicidade, eficiência, legalidade e moralidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), assinou o termo de adesão ao Programa Nacional de Gestão Pública, que visa implantar ferramentas que melhorem a qualidade e a Excelência dos serviços prestados. Na Assembleia Legislativa foi implantado através de ato da presidência, o Comitê Interno do Gestpública, vinculado à Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão.
 A metodologia do Termo de Compromisso será promovida pela atuação de profissionais voluntários, considerando serviço público relevante não remunerado, nos termos do Decreto n° 5.378 de 23 de novembro de 2005.O Comitê Interno do Gestpública da Assembleia Legislativa conta com os seguintes membros: Dilma Maria da Silva Santos – coordenadora; Izabel Assunção Lima, assessora técnica da Secretaria Administrativa; Lenilson de Souza Guedes, mestre de cerimônias do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial; José Ailton da Silva, chefe de folha da Superintendência de Recursos Humanos; Marilene da Rosa, agente da Secretária da Presidência; Raimunda Neris Xavier, assistente técnico da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão; Rita Cunha Sales, assistente técnico da Secretaria Geral; e Rute Pereira da Silva, assessora técnica da Escola do Legislativo.
 De acordo com a coordenadora do Comitê Interno do Gestpública na ALE, Dilma Maria da Silva Santos, o programa tem como principais características o fato de ser essencialmente público – orientado ao cidadão de ser contemporâneo, alinhado ao estado-da-arte da gestão de estar voltado para a disposição de resultados para a sociedade, com impactos na melhoria da qualidade de vida e na geração do bem comum.
Ainda de acordo Dilma Maria, o Gestpública insere-se em um contexto mais amplo de mudança de paradigma da administração burocrática para a administração gerencial, prestados aos cidadãos na simplificação dos procedimentos e normas. Declarou ainda, que a gestão de órgãos e entidades pode e deve ser excelente, orientada e voltada para a o cidadão, desenvolvendo-se dentro do espaço constitucional demarcado pelos princípios da impessoalidade, publicidade, eficiência, legalidade e moralidade. No próximo dia 17 de setembro deve acontecer um encontro de sensibilização para todos os servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS