Vice consulesa do Japão visita Instituição de Saúde na Capital

Vice consulesa do Japão visita Instituição de Saúde na Capital

Vice consulesa do Japão visita Instituição de Saúde na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Santa Marcelina pleiteia auxilio financeiro para projeto social. Solicitação foi enviada ao Consulado geral do Japão em Manaus
Cumprindo agenda em Porto Velho a vice consulesa do Japão em Manaus, Michiko Shibata, acompanhada do secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral e do adjunto da Secretaria de Assistência Social (Seas), Márcio Félix, visitaram na quinta-feira (23), o Hospital Santa Marcelina. Entidade que através de projeto, poderá ser beneficiada com verba assistencial de R$ 222 mil oriunda do governo nipônico.
Interlocução
Por meio do programa denominado Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), o governo Japonês oferece auxílio econômico para ações sociais que contemplem as necessidades de países em desenvolvimento, no caso o Brasil, disponibilizando recursos financeiros não-reembolsáveis para Organizações Não Governamentais (ONGs), hospitais e instituições de ensino.
Através da Diretora do Núcleo de Direitos Humanos da Seas, Tarciana Costa, que tomou conhecimento do projeto, foi prospectada junto ao Instituto Santa Marcelina a oportunidade de viabilizar a ampliação do alojamento da instituição, ficando o Governo da Cooperação como interlocutor deste processo.
Obra
A obra orçada em cerca de meio milhão visa contemplar a construção da ala feminina com 40 leitos, para pacientes que realizam tratamento de câncer ou fisioterápico. Segundo a diretora geral do instituto em Rondônia, irmã Lina Ambiel, essa é uma das maiores carências da unidade. Empresários locais já se comprometeram em completar o valor restante para a construção.
“Essa visita demonstra o trabalho sério que o governo vem desenvolvendo na busca de parceiros, como o Japão, que veio in loco ajustar detalhes que auxiliarão o Estado nesta obra assistencial”, afirmou Juscelino Amaral.
Para o Secretário adjunto de Assistência social Marcio Félix, “o Governo vem colaborando em suas ações seja na parte social ou na assistência médica através de convênios com a Sesau, tanto que o Japão que é um país conhecido por sua tradição cultural rígida e séria teve interesse em financiar este projeto”, ressaltou.
O tramite atende oito fases que são o exame e visita ao local do projeto; contrato de assistência; entrega dos fundos; implementação do projeto; alteração do projeto inicial; relatórios e auditorias. As obras poderão começar ainda este ano.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS