Um grupo de invasores que dizem ser sem-tetos invadiram novamente na tarde de quarta-feira (22) um terreno localizado na Avenida Prudente de Morais, entre a Avenida Rio de Janeiro e a BR 364 (Sentido Acre), no bairro Vila Tupy, setor Centro-Sul de Porto Velho. Eles alegam que o local pertence à União.
No entanto, uma invasão já havia ocorrido em uma área próxima na última terça-feira (21) com a alegação de que o terreno está desocupado há muito tempo e que pertencia à União, dando assim direito às pessoas que o invadiram de construir moradias. Porém, na mesma tarde de terça-feira fiscais da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SEMUR), acompanhados pela Polícia Militar, mostraram através de um documento que o terreno pertence ao município.
No caso de hoje (23) nenhuma providência havia sido tomada por parte da Prefeitura até a apuração dessa matéria. Na SEMUR não havia ainda esclarecimentos sobre a situação.
Moradores próximos do local não vêem com bons olhos a invasão do terreno, alguns dizem que os barracos serão construídos sem infra-estrutura nenhuma, principalmente no quesito higiênico e será uma favela na entrada de Porto Velho. Alguns homens limpavam o terreno e já faziam demarcações para a limpeza e construção dos barracos.
Soldados do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) estiveram no local para alertar os invasores para não atear fogo no terreno por se tratar de área verde, porém no início da tarde já tinha focos de queimada na área ocupada.