Operação conjunta fiscaliza danceteria que tinha cerca de 90% de menores no local

Operação conjunta fiscaliza danceteria que tinha cerca de 90% de menores no local

Operação conjunta fiscaliza danceteria que tinha cerca de 90% de menores no local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Apuração de Ato Infracional (DEAAI) juntamente com o Comissariado do Juizado da Infância e Juventude deflagraram uma operação de fiscalização noturna neste domingo, 19/08/12.
A ação foi comandada pelas delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassú, participando da mesma policiais civis desta Especializada e uma equipe de comissários do Juizado da Infância e Juventude.
Esta fiscalização noturna foi desencadeada devido à constatação de índices de ocorrências policiais envolvendo adolescentes, principalmente aos domingos e madrugadas de segundas-feiras. Período em que acontece o funcionamento de algumas danceterias nesta capital - Porto Velho -, propiciando assim o uso de bebidas alcoólicas, substâncias entorpecentes e a exploração sexual.
Estes adolescentes cometem furtos, roubos, tráfico, danos a patrimônios e até homicídios, bem como outros atos infracionais. Nas ocorrências relatam o consumo de bebidas alcoólicas e drogas nestes estabelecimentos.
 Na data de 19/08/12 (domingo), uma danceteria foi autuado pelo Juizado da Infância, onde 90% dos frequentadores eram adolescentes, tendo como penalidade multa de três a vinte salários de referência; em caso de reincidência a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até quinze dias, de acordo com o art. 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os responsáveis legais dos adolescentes também podem ser multados de acordo com o art. 249 do ECA. Os menores encontrados nesta boate foram levados ao S.O.S criança.
Diante de tais dados, a DEAAI, apesar do pouco número de policiais, em conjunto com o Serviço de Comissariado intensificará as fiscalizações para reprimir tais ações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS