O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regular a cavalgada e o período de exposição da Agrishow Jaru, a ser realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, bem como coibir a propaganda eleitoral irregular durante o evento. Seguindo-se o entendimento observado em outras comarcas, não será permitida a participação de veículos automotores transportando passageiros em compartimentos de cargas, bem como em porta-malas e caçambas traseiras.
A cavalgada da Agrishow Jaru será realizada na abertura do evento, no dia 24 de agosto. O TAC foi proposto pelos Promotores de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, Roosevelt Queiroz Costa Júnior e Adilson Donizete Oliveira, e assinado por representantes da Associação Agropecuária de Jaru (Agrojaru), do Município, Polícias Civil, Militar e Federal, Comissariado de Menores, Corpo de Bombeiros, Idaron e Vigilância Sanitária.
Durante a Agrishow Jaru, ficará vedada a propaganda eleitoral nas festas em ambos os municípios, por isso não será permitida a participação de comitivas trajando qualquer veste ou o que valha de partido político, coligação ou candidato, assim como a participação de veículos adesivados. O TAC prevê ainda regras para quanto ao acesso de crianças e adolescentes nos parques de exposição e acerca da fiscalização e punições quanto aos maus-tratos de animais.