Proposta de desenvolvimento sustentável será lançado nesta quarta

Proposta de desenvolvimento sustentável será lançado nesta quarta

Proposta de desenvolvimento sustentável será lançado nesta quarta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acontece nesta quarta-feira (18), às 15h, no auditório da sede do Sebrae/RO, em Porto Velho, o lançamento do Amazontech – novos rumos para a ciência, tecnologia e negócios sustentáveis 2012. O evento acontecerá em novembro, em Macapá (AP).
O Amazontech é um programa dos Sebrae da Amazônia Legal em parceria com a Embrapa, governos e universidades para a promoção da inovação, difusão e transferência de conhecimento para a geração de negócios sustentáveis na região, inclusive gerando novos negócios e, consequentemente, trabalho e renda.
Tendo ocorrido, a partir de 2001, nos Estados de Roraima, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins, depois do Amapá, será a vez de Rondônia, em 2013, sediar o Amazontech, que gera negócios sustentáveis promovendo também acesso a novos mercados – sua proposta é garantir desenvolvimento harmônico da Amazônia e está em sua oitava edição.
Estatística
Um dos mais importantes acontecimentos de estímulo ao desenvolvimento sustentável, o Amazontech tem contato com 48 mil visitantes por edição, com potenciais negócios na cifra de R$ 12,6 milhões; outros R$ 4,9 milhões em projetos oferecidos em rodadas de projetos, além de 107 cursos e palestras realizados.
A apresentação do que é o Amazoontech e suas propostas de desenvolvimento sustentável para a Amazônia Legal será feita pelo diretor de Administração e Finanças do Sebrae/AP, Waldeir Garcia Ribeiro, e pela coordenadora do evento no Estado, Isana Ribeiro de Alencar. Presentes devem estar representantes de entidades parceiras e apoiadoras.
“O Amazontech é uma importante ferramenta de difusão de tecnologias sustentáveis. É um programa que visa, principalmente, fomentar as discussões sobre o empreendedorismo na Amazônia Legal”, explica Wanderley Marques, da Unidade de Mercado do Sebrae/RO.
Segundo ele, “somos diferentes, não melhores, não piores, mas diferentes, por precisarmos tirar nosso sustento de uma região conhecida como o pulmão do mundo. Este programa é uma oportunidade de buscarmos ou fortalecermos soluções sustentáveis de desenvolvimento para a Amazônia Legal”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS