Demandas da Faixa de Fronteira de Rondônia organizadas para receberem recursos federais

Demandas da Faixa de Fronteira de Rondônia organizadas para receberem recursos federais

Demandas da Faixa de Fronteira de Rondônia organizadas para receberem recursos federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Propostas apresentadas por representantes da sociedade civil e dos municípios localizados na Faixa de Fronteira de Rondônia visando o desenvolvimento da região foram sintetizadas durante oficina de trabalho.


O encontro do Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira elegeu projetos prioritários, dentro de diversas áreas, para compor o Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (PDIF), que será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional (MI).


De acordo com o coordenador do programa, Natan Oliveira, algumas das necessidades apresentadas durantes os fóruns realizados nas cidades de Pimenteiras e Costas Marques são semelhantes entre os municípios localizados na Faixa, outras demandas já possuem projetos em andamento para serem supridas.  O objetivo da oficina foi exatamente filtrar as necessidades, organizar as prioridades identificando órgãos competentes e compilar os materiais resultantes dos fóruns.  “A partir do agrupamento das propostas o núcleo começa elaborar os projetos especifico que irão atender a cada necessidade”, explicou Natan, também gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).


O plano, contendo os projetos prioritários, já começou a ser elaborado pelos integrantes do núcleo e será encaminhado ao Ministério até o próximo dia 30, prazo que garante a inclusão das propostas no orçamento federal de 2013.
 
A oficina foi realizada no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), em Porto Velho, e contou com explanação do secretário adjunto da Seplan, Avenilson Trindade, sobre as macro metas do Governo nas áreas de educação, saúde, segurança infraestrutura e modernização do meio ambiente, além dos investimentos estratégicos na piscicultura, regularização fundiária, recuperação das áreas alteradas, entre outras. 
 
A programação contou ainda com a participação do representante da Casa Civil, Renan Sousa; do professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Valdir Souza; da representante da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, Maila Andrade, e demais membros do núcleo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS