QUEBRADO - Presidente da ALE/RO afirma que Governo Confúcio está sem dinheiro e servidores podem ficar sem salário - Vídeo
Quando questionado se as fiscalizações do legislativo culminar em uma possível CPI e comprovado má aplicação de recursos e até atos ilícitos com a verba pública, um pedido de Impeachment contra o atual governo poderia ser realizado, Hermínio foi enfático
O presidente da ALE/RO (Assembleia Legislativa do estado de Rondônia), Hermínio Coelho (PSD), realizou na manhã desta quinta-feira (28) um balanço das atividades da casa de leis do estado e falou sobre o rumo que a assembleia irá tomar no próximo semestre de 2012.
Para Hermínio Coelho a principal preocupação dos deputados estaduais nesse momento é a forma como o estado vem gerindo seus recursos, que ao que tudo indica está sendo realizado da maneira mais irresponsável possível, não descartando inclusive a probabilidade de um atraso no salário dos servidores públicos estaduais em Rondônia.
“O governo do estado vem deslocando sumariamente verbas que seriam destinadas à outros fins para poder cumprir a folha de pagamento dos servidores. A assembléia legislativa irá descobrir o que vem acontecendo com as contas do estado para que chegássemos a esse ponto”, afirmou Hermínio Coelho.
O dinheiro remanejado para o pagamento dos servidores em questão trata-se da dívida fundada destinada para o pagamento de dívidas do estado, ou seja, dívida contraída para atender a desequilíbrio orçamentário. Situação que coloca em risco as contas de Rondônia, pois não há informação de como esse dinheiro será reposto.
“Vamos passar a fiscalizar de forma mais concisa as contas do estado, pois o que percebo é que para o governador Confúcio Moura tudo está às mil maravilhas e não está! Estamos às vésperas de passarmos por momentos de dificuldades que não vivenciávamos há muito tempo”, disse o deputado Hermínio Coelho.
O deputado Hermínio Coelho também garantiu que está trabalhando em conjunto com os deputados para coadunarem em um levantamento dos investimentosdo governo, que para o deputado estão sendo realizados de forma populista.
“Aprovamos o plano Futuro, porém na minha concepção esse investimento assistencialista poderia ter servido para executar projetos e programas públicos efetivos e duradouros a sociedade”, falou Hermínio Coelho.
O plano Futuro é um projeto realizado pela equipe do governador Confúcio Moura onde aumenta o repasse do Bolsa Família. Para investir no projeto foi necessário um investimento superior a R$ 1 bilhão de reais.
O presidente da ALE/RO foi enfático ao dizer que o estado está passando por sérias dificuldades financeiras e que Confúcio Moura está com um “pepino” nas mãos.
“Não entendo como um governador com um problema desse, sem poder em breve pagar seus servidores ainda realiza uma licitação de R$ 16 milhões para aquisição de material esportivo. Como? Em um estado que não tem sequer projetos esportivos decentes!”, disse Hermínio Coelho.
Se as fiscalizações do legislativo culminarem numa CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e comprovada a má aplicação de recursos e até atos ilícitos com a verba pública, um pedido de Impeachment contra o atual governo poderia ser realizado
Quanto ao posicionamento em algumas vezes passivo do governador, o presidente da casa de leis de Rondônia foi incisivo ao afirmar que por muitas vezes o governador do estado não demonstra preocupação com os problemas que se acumulam.
“O Confúcio Moura parece que está todo dia a base de chá de marirí! Não tenho nada contra ele, aliás o governador é uma ótima pessoa, só que eu como presidente da ALE/RO quase não durmo e como direito,enquanto o nosso governador dorme às oito da noite, vai caminhar às quatro horas e navega tranquilamente na internet”, exclamou Hermínio Coelho .
Quando questionado se as fiscalizações do legislativo culminarem em uma possível CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e comprovada a má aplicação de recursos e até atos ilícitos com a verba pública, um pedido de Impeachment contra o atual governo poderia ser realizado, Hermínio foi enfático ao afirmar que não gostaria de fazer isso, porém se fosse necessário sim.
Vale ressaltar que houve uma intensa movimentação da sociedade quando comprovadas irregularidades envolvendo o ex-deputado e presidente da ALE/RO, Valter Araújo, que resultou na criação de uma Comissão Processante e conseqüentemente na cassação do deputado. Para o presidente da ALE/RO o mesmo poderia acontecer no executivo, só que dessa vez partindo da própria assembléia as investigações e formulações de denuncias.
“Aqui na ALE/RO nós demos a resposta ao povo, cortamos na própria carne para moralizar nossa casa, porém não gostaria nenhum pouco de fazer isso com um homem intégro como o Confúcio Moura, porém se chegarmos a um ponto onde não haja mais solução, até para a ALE/RO não ser responsável por omissão, teremos sim que realizar um pedido de Impeachment”, enfatizou Hermínio Coelho.
Ao final da entrevista o presidente da casa de leis estadual deixou claro que o pior momento da assembléia já havia passado e que agora é o momento de trabalhar em conjunto com a sociedade para edificar um estado forte e livre da corrupção.
“A Assembléia Legislativa de Rondônia hoje está com a cara da comunidade, estamos disponíveis para receber as entidades, associações e comunidade em geral para resolvermos os problemas”, concluiu Hermínio Coelho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Termos e condições de uso "Opiniões dos Assinantes"
A seção de Comentários do Portal Rondoniaovivo.com tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
Apenas assinantes do Portal Rondoniaovivo.com, devidamente cadastrados conforme item 1 abaixo, com nome e sobrenome verdadeiros, podem realizar comentários às reportagens através da Seção de Comentários.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do assinante cadastrado, inclusive nos casos de uso por terceiros que utilizem seu código de assinante.
A Seção de Comentários destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado no Portal Rondoniaovivo.com, apenas para fins informativos e de entretenimento, excluindo qualquer utilização comercial ou publicitária. Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do Portal Rondoniaovivo.com e não são por ela endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.
O Rondoniaovivo permite que os leitores tirem do ar comentários que eles próprios tenham feito no site do jornal e queiram apagar. Escreva para redacao@rondoniaovivo.com
O Portal Rondoniaovivo.com tem a prerrogativa de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer aviso ou notificação, retirar qualquer postagem do ar, mesmo que a postagem não viole as regras estabelecidas nestes Termos de Uso.
Os presentes Termos e condições de uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários submetem-se ao Foro Central da Comarca de Porto Velho.
Forma de acesso e cadastro ao comentário
Para que seja permitido o acesso do assinante a Seção de Comentários, objeto do presente termo, é necessário ser assinante do Portal Rondoniaovivo.com e possuir seu e-mail cadastrado e senha de acesso ao site. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, preencha o formulário de Cadastramento.
Ao realizar seu cadastramento, o assinante se compromete a observar esses Termos de Uso, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a não desrespeitar a lei e a ordem pública.
O assinante deverá informar seu próprio endereço eletrônico a ser utilizado para sua identificação no comentário. A senha poderá ser alterada a qualquer momento para sua identificação e permissão de acesso à página de comentários.
Todas as informações do assinante são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
As páginas de internet estão sujeitas a problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário, não tendo o Portal Rondoniaovivo.com qualquer responsabilidade sobre tais ocorrências.
O Portal Rondoniaovivo.com registra o IP, data e hora de acesso de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários. O registro é feito nos termos da Lei 12.965/2014, e os dados poderão ser fornecidos a autoridades públicas, na forma da Lei, quando for necessária a identificação do autor de um comentário.
Serão vetados comentários que:
- Não tratem do assunto objeto da reportagem em que foi postado;
- Utilizem linguagem chula, grosseira ou ofensiva, palavras cortadas por caracteres ou escritos em outra língua que não o português e totalmente em maiúscula;
- Divulguem links e contas de redes sociais;
- Divulguem Banners publicitários;
- Ofereçam qualquer tipo de produto para venda, procurar anunciantes e patrocinadores;
- Veiculem material pornográfico, persecutório, ameaçador, racista ou discriminatório com relação a raça, religião ou nacionalidade;
- Veiculem informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
- Veiculem afirmações ou material calunioso, injurioso ou difamatório;
- Veiculem propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;
- Contenham páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
- Veiculem programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
- Veiculem informação relativa a pirataria de software;
- Utilizem-se do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilícita;
Veiculem informações sobre atividades de concursos, pirâmides, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas;
- Veiculem conteúdo ou material protegido por direitos autorais, sem autorização do autor ou de seu representante.
- Veiculem fotos ou vídeos sem autorização dos fotografados.
- Responsabilidades e Não-Licença
- Os textos, fotografia, imagens, logomarcas nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização do Portal Rondoniaovivo.com. Em hipótese alguma o assinante adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos.
No caso de utilização indevida das informações constantes nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com ou dos comentários, o assinante assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.
Se for descumprida quaisquer das regras expostas neste Termo de Uso ou for verificado o exercício de qualquer conduta ilegal, o comentário será excluído do Portal Rondoniaovivo.com.
A infração às regras deste Termo de Uso pode ensejar, a critério exclusivo do Portal Rondoniaovivo.com, a moderação permanente dos comentários do assinante e/ou à exclusão do usuário após comunicação prévia.
A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Portal Rondoniaovivo.com poderá cancelar o Seção de Comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos assinantes e/ou a terceiros.
Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!