Homens do Exército Brasileiro lotados na 3ª Companhia do 54º BIS, realizaram um intenso patrulhamento nesta quarta-feira, dia 13 de junho, na divisa da Reserva Rio Jaci-Paraná com a Terra Indígena Caripuna. A patrulha contou com a presença de Militares da Polícia Ambiental.
Os Militares do Exército constataram vários focos de delitos ambientais, caracterizados pela presença de 42 (duas) toras de madeira de diversas essências florestais, entre elas: cedro mara, roxinho, embireira, angelim, ipê e com uma área de desmatamento de 20 hectares de floresta nativa, localizada no entorno da Reserva Rio Jaci-Paraná, foi encontrada também uma motocicleta de marca Honda, NXR 150 Bros ES, placa OHW-2200 e chassi 9c2kd0550cr0011484, contudo não foi encontrado nenhum criminoso. Todos os pontos de desmate foram mapeados e fotografados, com a finalidade de subsidiar novas incursões.
No prosseguimento da patrulha foi abordado, nas proximidades do Rio Formoso, um grupo de 4 (quatro) homens, em duas motocicletas, uma Honda, Titan, placa NCB 6870 e uma Honda XR, placa NCB8400. Após a realização de uma revista foi encontrado uma espingarda calibre 20, com 5 cartuchos.
O grupo informou que eram de Buritis e que estavam com intenção de pescar, contudo como não apresentaram documentação para o porte de arma foram detidos para averiguação e apresentados no Grupo de Polícia de Jacinópolis, juntamente com as duas motocicletas e todos seus pertences.
“EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA”