RIO+20 - Governador aprova plano de trabalho

RIO+20 - Governador aprova plano de trabalho

RIO+20 - Governador aprova plano de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O planejamento das ações da participação do governo de Rondônia na RIO+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), que será realizada de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro foi apresentado ao governador Confúcio Moura pela secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Nanci Rodrigues. A reunião aconteceu na quarta-feira (30), em Porto Velho.

 Conforme explicou Nanci Rodrigues, o stand do governo do Estado na Rio+20 mede 25 metros quadrados, no mesmo espaço que serão expostas ações dos Estados da Amazônia Legal. “Os representantes dos Estados da Amazônia decidiram se unir para fazer da Conferência um espaço democrático e de construção de propostas, de acordo com a realidade regional e com a participação da sociedade civil”.
Segundo ela, Rondônia está se preparando para apresentar propostas à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, como o Plano FutuRO, Programa de Combate ao Desmatamento e Queimadas, ações nas áreas de turismo, piscicultura, além de projetos desenvolvidos pelas instituições públicas em parceria com as organizações sociais, Manejo de Fauna e Zoneamento.
Governadores
O governador Confúcio Moura e os secretários de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues; do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga; Desenvolvimento Social, Edson Luiz Vicente e Finanças, Benedito Antônio Alves participam nesta sexta-feira (1 de junho) em Manaus do Fórum dos Governadores da Amazônia para consolidação do documento “Carta da Amazônia Brasileira para a Rio+20”.
Construído pelos representantes dos nove grupos majoritários da Amazônia, que em Rondônia foi composto pelos representantes de índios, seringueiros, trabalhadores rurais e movimento de mulheres o documento pretende indicar soluções, apresentar propostas e assumir compromissos para o desenvolvimento sustentável da região.
 No encontro, os governadores dos Estados amazônicos também vão formalizar uma carta com a proposta de criação de um Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, órgão que ficará responsável pelo direcionamento das políticas públicas que serão executadas por cada Estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS