Instalação de raios-X e ultrasson nas unidades de saúde do Município desafogam pronto socorro do Estado

Instalação de raios-X e ultrasson nas unidades de saúde do Município desafogam pronto socorro do Estado

Instalação de raios-X e ultrasson nas unidades de saúde do Município desafogam pronto socorro do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando assumiu a administração da prefeitura de Porto Velho, em 2005, Roberto Sobrinho se comprometeu com a população em instalar aparelhos de raio-X em todas as unidades de saúde 24h do município. Hoje o serviço já esta disponibilizado ao munícipe no Ana Adelaide, Manoel Amorim de Matos, Hamilton Goudinho e Dr. José Adelino.
 Williames Pimentel, secretário municipal de Saúde, diz que com a disponibilização do serviço a prefeitura consegue além de atender aos portovelheses ainda é possível desafogar o pronto Socorro do estado. “O acesso à saúde e a equipamentos, que otimizem atendimento e tratamento, é um anseio da população e a prefeitura de Porto Velho, vem realizando ações para dar aos pacientes, um serviço cada vez mais humanizado, com a instalação destes aparelhos que estão distribuídos nos quatro cantos do município. Garantimos aos pacientes vítimas de fraturas leves e luxações atendimento sem que ele precise passar pelo pronto socorro do estado”, conclui o secretário.         
Segundo dados da secretaria de saúde de Porto Velho, em 2011 as unidades de saúde do município realizaram cerca de 60 mil exames de raios-X e com isso foram encaminhados para a unidade do estado apenas os casos de alta complexidade. Além da instalação dos aparelhos nos quatro cantos do município a prefeitura oferece o serviço no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Ultrasson
A instalação de aparelhos de ultrasson é outro serviço que fez parte do plano de governo de Roberto Sobrinho em 2004 e hoje é realidade em várias unidades de saúde do município. Somente no ano passado foi realizada uma média de 11 mil exames, proporcionando aos pacientes do sistema municipal de saúde, um diagnóstico precoce assim como o acompanhamento de gestações e doenças pré-existentes.
No Centro de Especialidades Médicas estão à disposição aparelhos de última geração que permitem uma visualização mais precisa dos casos, pois com o uso da digitalização das imagens o resultado é mais preciso. Sendo eles os únicos aparelhos digitais à disposição na rede pública, o paciente conta agora com serviços de maior qualidade.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS